Conscientização e cultura em todo o país

Novas revistecas são inauguradas e Campanhas de Desarmamento Infantil encerradas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste

07/01/2011
Conscientização e cultura em todo o país
Novas revistecas são inauguradas e Campanhas de Desarmamento Infantil encerradas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste
A revisteca inaugurada em Lins (SP) por Marília (SP) fica na Ecoteca, uma biblioteca ecológica

As praças de Marília (SP), Maringá (PR) e Natal (RN) aproveitaram o mês de dezembro para inaugurar mais sete unidades do projeto Revisteca Abril. Confira onde foram instaladas e quantas pessoas serão beneficiadas com a iniciativa em cada cidade.

Marília escolheu um lugar inusitado para a unidade: a Ecoteca de Lins (SP). A Ecoteca é uma biblioteca ecológica abrigada dentro da estrutura de uma banca de revistas. As únicas diferenças são o material da estrutura (caixas de leite longa vida recicladas no lugar da lata) e as publicações (na maioria livros, e todos os títulos são disponibilizados para a população gratuitamente). “A Ecoteca é um projeto do Instituto Educare, fica no centro da cidade de Lins e beneficiará 1 100 crianças que participam dos projetos da instituição”, conta o distribuidor Nelson Cezar Filho. 



A instituição escolhida por Maringá foi a Biblioteca Municipal de Mandaguari (PR), cidade a 36 quilômetros da distribuidora. “Essa biblioteca foi escolhida por ser a maior de Mandaguari e estar localizada no centro da cidade. A revisteca beneficiará cerca de 4 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de toda a população da cidade”, conta Elizabeth Nanni, gerente administrativa da distribuidora. 



Em Natal, foram inauguradas quatro unidades: uma na ONG Casa do Bem, que dá assistência a jovens e idosos carentes, e outras três nas escolas municipais Profª. Adelina Fernandes, João Gomes C. Neto e Augusto Severo. “As revistecas beneficiarão mais de 3 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, todos moradores de comunidades carentes de Natal e da cidade de Parnamirim”, conta Carlos da Silva, gerente da distribuidora. Segundo ele, o projeto é muito importante para que a leitura se torne um hábito na vida dos favorecidos.

Campanha de Desarmamento Infantil
A Dinap São Paulo e as distribuidoras de Maringá e São José dos Campos (SP) encerraram, também em dezembro, três Campanhas de Desarmamento Infantil. Realizadas em Suzano (SP), Nova Londrina (PR) e São José dos Campos (SP), as campanhas de conscientização contra a violência arrecadaram mais de 2 800 arminhas de brinquedo.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers