Mais cinco revistecas inauguradas

As praças de João Pessoa (PB), Londrina (PR) e São José dos Campos (SP) inauguraram cinco Revistecas Abril nas últimas semanas. Confira onde ficam e quantas pessoas e comunidades se beneficiarão com o projeto

03/12/2010
Mais cinco revistecas inauguradas
As praças de João Pessoa (PB), Londrina (PR) e São José dos Campos (SP) inauguraram cinco Revistecas Abril nas últimas semanas. Confira onde ficam e quantas pessoas e comunidades se beneficiarão com o projeto
A unidade da CECOI Lírios do Campo, em São José dos Campos (SP), beneficiará 220 crianças
Em João Pessoa, a instituição escolhida foi a sede da Guarda Municipal. "A Revisteca beneficiará todas as pessoas que visitarem a sede, além dos 600 funcionários da Guarda Municipal", conta Crizélia Oliveira da Silva, consultora educacional da prefeitura que teve a ideia de instalar a unidade no local. Essa já é a décima Revisteca inaugurada pela distribuidora Garibaldi, mas o número deve aumentar em breve. "Inauguraremos mais quatro unidades ainda neste ano. Todas ficarão em centros de leitura em praças da cidade", diz a distribuidora Monique Cittadino. E, segundo ela, muitas instituições e comunidades terão acesso às publicações da Abril nos próximos meses. "Quero abrir o maior número de revistecas possível aqui em João Pessoa", acrescenta.

Outras duas revistecas foram inauguradas no Hospital Universitário e no Ambulatório do Hospital das Clínicas de Londrina em 12 de novembro. "Os hospitais têm um projeto de leitura que recebe livros por doação e empresta aos pacientes. Decidimos inaugurar as unidades para aumentar a gama de opções de leitura aos frequentadores", afirma Silvio Bruschi, assistente comercial da praça. Segundo ele, mais de 4 mil pessoas passam diariamente pelos hospitais e têm acesso às revistas da Abril. "Por isso, os hospitais etiquetam as publicações e fazem um controle dos empréstimos. Assim, nenhum exemplar será perdido", acrescenta.

São José dos Campos também inaugurou duas unidades do projeto. A primeira delas fica no Centro de Convivência Infantil Lírios do Campo IV, localizado no bairro de São Judas Tadeu e que beneficiará 220 crianças. A outra revisteca está na Biblioteca Solidária de Monteiro Lobato, cidade atendida pela praça. "Como a cidade é muito pequena e não tem pontos de venda, imaginamos que toda a população, composta por cerca de 15 mil pessoas, será beneficiada com o projeto", conta Adriana Siqueira, promotora de vendas e eventos da distribuidora.  



A unidade da Guarda Municipal de João Pessoa é a décima revisteca implantada pela praça

       


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers