Praças inauguram unidades do projeto Revisteca Abril e lançam Campanha de Desarmamento Infantil
A praça de
Uberlândia (MG) inaugurou cinco Revistecas em agosto. As instituições beneficiadas foram a escolas municipais de ensino infantil Odilon Custódio Pereira, Prof. Jacy de Assis, Dr. Joel Cupertino Rodrigues, Dom Almir, Shopping Parque e Prof. Mário Godoy Castanho. "Escolhemos essas escolas com o apoio do Cemepe (Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais) de Uberlândia. Já são dez unidades do projeto em regiões periféricas da cidade, e pretendemos continuar inaugurando, pelo menos, cinco unidades por ano", diz Luiza Pena Rabelo, promotora comercial da distribuidora.
Já
Viçosa (MG) levou o projeto para a Biblioteca Municipal de Ouro Preto. "Essa é a nossa quarta Revisteca, que foi instalada em Ouro Preto a pedido do prefeito da cidade", afirma a distribuidora Mônica Domingues. A unidade beneficiará alunos de quatro escolas municipais, que vão frequentemente à biblioteca para participar de atividades de leitura. Segundo Mônica, "as Revistecas são importantes para que as crianças adquiram o hábito da leitura. Só assim elas conseguirão, no futuro, formar sua própria opinião e defender seus interesses".

A Distribuidora Paulista,
de Jundiaí (SP), aproveitou o feriado de Dia das Crianças para lançar sua primeira Campanha de Desarmamento Infantil. Com o apoio da prefeitura, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), do Parque da Cidade e do Jornal de Jundiaí, entre outros, a distribuidora montou uma banca no parque para divulgar a campanha e efetuar as primeiras trocas durante o feriado. Simultaneamente a isso, 140 PDVs e 60 escolas municipais da região receberam banners e caixas para armazenar as arminhas trocadas. "Durante o feriado, mais de 40 mil pessoas passaram pelo parque. Além da divulgação com os banners na banca, apresentamos a campanha em uma peça de teatro, na qual os atores falaram da violência e o prefeito Miguel Haddad realizou a primeira troca", conta Luciana Bertoni, gerente comercial da praça. A campanha se estenderá até 24 de novembro.