Botucatu (SP) encerra Campanha de Desarmamento

17/09/2010
Botucatu (SP) encerra Campanha de Desarmamento
Mais de 2.400 arminhas de brinquedo foram trocadas em 33 dias
Mais de 2.400 armas de brinquedo arrecadadas em 33 dias. Esse foi o resultado da segunda Campanha de Desarmamento Infantil realizada pela distribuidora de Botucatu (SP) entre agosto e setembro. Com 62 postos de troca, entre pontos de venda, escolas e estabelecimentos comerciais da cidade, a campanha mobilizou toda a população local, de crianças a empresários.

Para realizar a ação, a distribuidora fechou parcerias com órgãos públicos e privados, como a Secretaria de Educação, a Diretoria de Ensino, o Conselho Tutelar, a OAB, a Polícia Militar e os veículos de imprensa da região, entre outras. Segundo Elza Caetano do Nascimento, assessora de vendas da distribuidora, o envolvimento da guarda municipal e da rede escolar também foram marcantes. "O trabalho da guarda municipal nas palestras educativas foi essencial para fazer da ação um sucesso. E se não fosse a abertura das escolas, que abraçaram o tema, não conseguiríamos chegar a tantas crianças."

Segundo ela, o melhor da campanha é que os conceitos estão sendo colocados em prática mesmo após o encerramento. "As palestras educacionais continuarão acontecendo nas escolas. Quanto mais pessoas perceberem que as armas de brinquedo não são benéficas para a educação de nossas crianças, melhor", acredita. 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers