Para divulgar o lançamento da revista
Alfa nos pontos de venda, a Dinap, em parceria com o Núcleo Homem, desenvolveu materiais promocionais diferentes, que chamam a atenção nas bancas e estimulam a interação dos leitores. Foram criados dois novos displays: o tecnológico, com uma tela de LCD que mostra imagens do conteúdo da revista; e o luminoso, com lâmpadas de LED que iluminam o exemplar exposto. Nos outros materiais, como cartazes gigantes, totens e banners gigantes, foi impresso um QR Code, um código de barras em 2D que, quando fotografado por um celular que tenha um decodificador, direciona a pessoa para um link, neste caso o do vídeo sobre o lançamento da revista. Além disso, os PDVs receberam um
Últimas Novidades Extra, no formato do logotipo da revista.
"Pensamos nesses materiais pelo perfil dos leitores, que gostam de inovações tecnológicas", afirma Ana Paula Meirelles, especialista de marketing da Dinap. Segundo ela, os materiais são essenciais para destacar
Alfa nos pontos de venda.