Promoção multiplica vendas

20/08/2010
Promoção multiplica vendas
Para comemorar os aniversários de Quatro Rodas e Playboy, dois jornaleiros de Vitória da Conquista (BA) realizaram uma ação promocional de lançamento dos títulos em parceria com a distribuidora da região. Eles decoraram os pontos de venda e expuseram as revistas com destaque para chamar a atenção de clientes. Quem comprasse um exemplar, ganharia um pedaço do bolo de aniversário das revistas. A ação contou com divulgação na principal rádio da cidade.

"Em apenas quatro horas, vendi 27 exemplares. Isso representa mais do que vendo em um mês!", conta Hermógenes dos Santos, que realizou a ação com Playboy na Banca Conquista. Segundo ele, o sucesso se deve muito à exposição da revista no PDV. "Se eu não tivesse feito a promoção, dificilmente teria exposto a revista com tanto destaque", diz.

E na Banca Sudoeste, de Marcelo de Jesus, não foi diferente.  "Normalmente vendo 10 exemplares de Quatro Rodas por mês. Com a promoção do bolo, mais 35 exemplares foram vendidos", conta. Marcelo gostou tanto do resultado que promete fazer ações como essa com outras revistas.  "O retorno dos clientes foi bastante positivo. Pretendo estender a ação para publicações femininas e teens."

Além de proporcionar um crescimento significativo nas vendas, realizar parcerias com pontos de venda é importantíssimo para a praça. "Se ajudamos o jornaleiro a realizar uma promoção, ele trabalhará com mais vontade e se aproximará da distribuidora. Acho que boas ideias devem ser compartilhadas para que os resultados sejam significativos", conta Fabiana Pedroso, promotora de vendas da distribuidora e idealizadora das ações. 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers