Praças inauguram revistecas

Blumenau (SC), Patos de Minas (MG) e Salvador (BA) inauguram oito unidades da Revisteca Abril no primeiro semestre de 2010

25/06/2010
Praças inauguram revistecas
Blumenau (SC), Patos de Minas (MG) e Salvador (BA) inauguram oito unidades da Revisteca Abril no primeiro semestre de 2010



A praça de Blumenau inaugurou uma revisteca em junho, na Escola Básica Municipal Professora Norma Dignart Huber. A escola atende 331 crianças, mas o projeto beneficiará uma quantidade muito maior de pessoas. Isso porque os moradores da região podem se cadastrar na biblioteca e alugar os exemplares. "Ter a revisteca é muito bom por incentivar a leitura entre os alunos e as pessoas da comunidade. Também estamos utilizando o material nas aulas de Português", afirma Lara dos Santos, diretora da escola.









Em Patos de Minas, a instituição beneficiada foi a Casa das Meninas, que atende cerca de 190 garotas e funciona somente por meio de doações. "Já ajudávamos as Freiras a manter a instituição. Aí pensamos em implantar uma revisteca para que as crianças tivessem mais uma opção de lazer", afirma Rosana Bottura, gerente da praça. E parece que o projeto tem agradado bastante as novas leitoras. "Hoje vejo um sorriso estampado no rosto de nossas meninas, que ficam contando os minutos para ir à sala de leitura e usufruir da revisteca", conta Irmã Angélica, uma das coordenadoras da instituição.






A praça de Salvador inaugurou seis unidades do projeto em um mês. Os locais selecionados foram: Colégio Estadual Raphael Serravale; Colégio Estadual Manoel Devoto; Escola de 1º Grau Jesus Cristo; Centro Educacional São Rafael; Colégio Rômulo Almeida; e Colégio de Aplicação Anísio Teixeira. "Entramos em contato com algumas escolas e as outras nos procuraram pedindo a implantação do projeto", afirma Nei Lima, coordenador comercial da praça. No total, mais de 6 mil alunos serão beneficiados com as revistecas.  




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers