O Dia das Mães é a segunda data de maior movimento no comércio. Para aproveitar a oportunidade, a Dinap fechou parcerias para realizar duas ações de compre e ganhe. Na primeira, que acontece na Grande São Paulo e mais seis praças, a compra de dois títulos participantes (entre
Nova,
Women's Health,
Claudia e
Contigo!) dá direito a uma escova do salão de cabeleireiros Jacques Janine. "Conseguimos fechar 4.500 escovas, serviço que custa 60 reais", diz Solange Sakugawa, consultora de trade marketing da Dinap.
Já na segunda, que ocorre somente na Grande São Paulo, ao comprar Veja em um dos 20 PDVs participantes, o cliente ganha um café da manhã para seu acompanhante em uma das seis padarias parceiras.
Ambas as promoções serão válidas até 31/5 ou até o término dos vales. "Ações como essas atraem novos clientes. Por isso, é importante que o jornaleiro aproveite datas comemorativas para fechar parcerias com lojas locais e realizar promoções para seus clientes", recomenda Solange.