Responsabilidade Social em Natal (RN)

19/02/2010
Responsabilidade Social em Natal (RN)
Foram arrecadadas mais de 3 mil arminhas de brinquedo
A praça de Natal (RN) encerrou em dezembro sua terceira edição da Campanha de Desarmamento Infantil. A ação, ocorrida na cidade de Parnamirim, arrecadou cerca de 3 mil arminhas de brinquedo e DVDs de filmes violentos em 80 postos de troca.

A campanha teve o apoio da prefeitura da cidade e da rede de farmácias Santa Fé, que produziu uma revista em quadrinhos sobre a importância do desarmamento e sobre o hábito da leitura. O encerramento contou com a destruição das arminhas arrecadadas e a participação de professores, alunos, representantes da prefeitura e grupos de dança locais.

Além disso, a distribuidora também inaugurou duas novas Revistecas no fim do ano passado em instituições que trabalham com a educação e inclusão social de crianças e adolescentes. As entidades escolhidas foram o NAM (Núcleo de Amparo ao Menor), localizado no bairro Felipe Camarão, e o Projeto Ilhas, que fica no centro de Natal. "Os coordenadores gostaram muito projeto. No total, mais de 500 crianças serão beneficiadas com ele", afirma Renato Lobo, diretor comercial da distribuidora.

A Revisteca também serve como fonte de pesquisas escolares. "Trabalhamos o material durante as aulas reforço e os deixamos à disposição das para a leitura", afirmou Dona Glória, coordenadora Projeto Ilhas.

No NAM haverá um revezamento dos exemplares. "A cada semana um grupo poderá levar determinados títulos para casa e devolver na semana seguinte", afirma Dona Eunice, coordenadora do Projeto.




A campanha de desarmamento contou com a participação do prefeito e de secretários da cidade de Parnamirim

       


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers