Dicas para lucrar com Caras Royal Collection

Dê mais destaque à coleção e atraia mais clientes

29/01/2010
Dicas para lucrar com Caras Royal Collection
Dê mais destaque à coleção e atraia mais clientes
Lançada no último dia 20 de janeiro, a coleção Caras Royal Collection já é um sucesso em todo o Brasil. Para aproveitar ainda mais essa oportunidade, reunimos algumas dicas e recomendações sobre como trabalhar melhor a publicação e vender mais. Confira:

- Exponha a coleção e as edições com destaque no ponto de venda.

- Aproveite os materiais promocionais e os exponha com destaque no ponto de venda, chamando a atenção dos clientes.

- Cadastre seus clientes e faça reservas dos exemplares, garantindo fidelidade e a venda contínua durante toda a coleção.

- Ofereça para os clientes que costumam comprar coleções.

- Informe os colecionadores que se trata de uma coleção longa, que termina em dezembro de 2010, e aproveite para fidelizá-los.

- Exponha a caixa do brinde com destaque na banca. "Se o jornaleiro optar por tirar o brinde da embalagem, deve tomar cuidado, pois o material é frágil", ressalta Walter Leite, gerente de circulação avulsas.

- A quinta edição da coleção trará o primeiro cupom de troca, de um total de nove. A recomendação de Walter é que o próprio jornaleiro guarde os cupons dos clientes fieis: "Ele pode juntar todos em um envelope, com um controle dos clientes, e depois devolver para a distribuidora na hora do recolhimento. Essa forma é mais segura e garantida para realizar a troca do brinde". (clique aqui para conferir o calendário completo de brindes e trocas)

- As edições com cupons, decanters e os cinco acessórios de metal serão comercializadas somente em bancas, revistarias e livrarias. "São 16 edições que representam uma oportunidade a mais para o jornaleiro conquistar os clientes", acredita Walter.

- Na hora da devolução, tome cuidado com os brindes. "Eles voltarão na segunda etapa da coleção", completa Walter.

- Aproveite os diferentes copos para criar ações e ambientações personalizadas no ponto de venda, como fez a Banca Moema, em São Paulo (SP). O jornaleiro ofereceu espumante para os clientes no dia do lançamento da coleção. Já em Londrina (PR), o jornaleiro Rogério Medeiros decorou o ponto de venda com todo o charme da realeza e, além de oferecer espumante aos clientes, presenteou os colecionadores com uma minigarrafa de champanhe personalizada com o logotipo da Banca Flamengo. Em Recife (PE), promotores vestidos de garçons apresentaram e venderam a coleção aos clientes. Na praça de Natal (RN), enquanto uma promotora divulgou o lançamento, um garçom serviu petiscos e espumante aos clientes. Já em Belo Horizonte (MG), quem divulgou o lançamento foi uma promotora vestida de princesa. "Esse tipo de ambientação incentiva o consumo. E pode ser feita em todas as edições", afirma Everton Mota, gerente comercial São Paulo da Dinap. Uma dica é buscar parceria com uma adega ou distribuidora de bebidas para oferecer aos clientes drinks relacionados com a taça de cada edição.

Distribuidor, clique aqui e confira outras recomendações. 


Promotora vestida de princesa divulgou a coleção em Belo Horizonte (MG)

     


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