Praças encerram Campanha de Desarmamento

23/12/2009
Praças encerram Campanha de Desarmamento
Encerramento em Manaus
As praças de Manaus (AM) e Maringá (PR) encerraram no último mês suas edições da Campanha de Desarmamento Infantil, recolhendo mais de 3 mil arminhas de brinquedo.

A campanha durou dois meses em Manaus e teve 100 postos de troca, entre bancas, supermercados e escolas da região. Foi a segunda edição do projeto realizada na cidade, trocando mais de 2 270 armas de brinquedo por revistas infantis. Além da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a distribuidora também garantiu a divulgação da campanha na imprensa local com matérias nos telejornais e na internet e spots de rádio.

A cerimônia de encerramento foi marcada pela destruição das arminhas e pela entrega de prêmios aos alunos vencedores dos concursos de redação e desenho.

A praça de Maringá escolheu a cidade de Mandaguari para realizar a campanha. Iniciado em maio, o projeto só foi encerrado no mês passado e arrecadou aproximadamente 900 arminhas de brinquedo. "Ficamos muito satisfeitos com os trabalhos desenvolvidos nas escolas e o forte envolvimento dos alunos", conta Elizabeth F. Dias Nanni, assistente administrativa da distribuidora. Foram 22 escolas e 3 500 crianças envolvidas diretamente com a campanha, além de uma empresa parceira, que realizou o projeto internamente e pelo bairro.

No encerramento, toda a comunidade ficou sensibilizada com a Passeata pela Paz, uma apresentação feita pelos estudantes, com mensagens a favor do desarmamento infantil. "Foram muito profundas as marcas deixadas pelo trabalho de conscientização da campanha", completa Elizabeth.



Manaus: pontos de venda, supermercados e escolas funcionaram como postos de troca

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers