
Em parceria com o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão, a distribuidora de
São Luís (MA) inaugurou uma unidade da Revisteca Abril, que deve beneficiar mais de 240 crianças participantes do projeto Picadeira da Cidadania, que incentiva a leitura por meio da arte. Agora, as revistas serão integradas a atividades lúdicas e educativas, aulas de teatro e dança, esportes, recreação e oficinas. A cerimônia de inauguração reuniu, além das crianças, representantes da imprensa local, que divulgaram o projeto.

A quarta unidade do projeto em
Ipatinga (MG) foi inaugurada em 19 de novembro, na Escola Estadual Manoela Soares Bicalho, em parceria com o projeto Boinas Verdes, uma entidade que oferece aulas teóricas e práticas de música, teatro, esportes, informática e cursos profissionalizantes para crianças entre 7 e 17 anos.
"A inauguração foi um marco sócio-cultural. A escola, os alunos e os professores ficaram satisfeitos por participar de um evento de inclusão social", conta o distribuidor Wagner Agostini Quintão. A revisteca deverá beneficiar cerca de mil crianças e adolescentes da cidade. Para continuar incentivando o hábito da leitura por meio do acesso gratuito a revistas e coleções, a distribuidora deverá inaugurar mais duas unidades ainda no primeiro semestre de 2010.