Jornaleiros se reúnem em São Paulo (SP)

Jantar para os 50 maiores pontos de venda da Grande São Paulo apresentou os resultados de 2009 e os planos para o ano que vem

08/12/2009
Jornaleiros se reúnem em São Paulo (SP)
Jantar para os 50 maiores pontos de venda da Grande São Paulo apresentou os resultados de 2009 e os planos para o ano que vem


Os cinquenta maiores jornaleiros da Grande São Paulo (SP) participaram de um jantar promovido pela Dinap, no último dia 3 de dezembro. Durante o evento, os convidados conferiram os resultados de 2009, os grandes lançamentos do ano e as campanhas que os motivaram a vender ainda mais, colaborando com um crescimento da Dinap de 10% em relação ao ano passado.

Fatores como a redução do encalhe, que já diminuiu 5% desde 2005, e o crescimento dos segmentos de celebridades, femininas populares, moda, corpo e estética, culinária e femininas teen foram os responsáveis pelo bom desempenho no último ano. "O evento fechou com chave de ouro um ano extremamente desafiador. Conseguimos afastar o clima pesado que existia no começo de 2009, com muito trabalho e focados no que havíamos planejado", afirma Everton Mota, gerente comercial São Paulo. Pontos como a entrada da importadora Magexpress, o lançamento de edições especiais aproveitando temas do momento e o crescimento do segmento de livros também foram decisivos para os resultados positivos. As coleções também foram destaque, como garante a jornaleira Andréa Pilate Milo, da Banca Iguatemi. Para ela, os títulos ajudaram a aquecer as vendas e o foco do trabalho foi apostar na visibilidade das publicações. "Como estamos em um ponto privilegiado, apostamos na exposição dos títulos e no atendimento aos clientes", conta.

Convidados para o evento pela primeira vez, o casal Marcos Francisco e Graziela Corrêa Vianna, da Banca Vianna, comemorou um crescimento de quase 80% nas vendas em comparação ao ano passado. Segundo Graziela, o resultado foi fruto da troca da lata da banca por um modelo maior e mais moderno. Com destaque para os livros, o ponto de venda já virou referência em uma região sem livrarias próximas. "As semanais populares também fazem muito sucesso. Estamos ao lado de uma estação de trem, e as pessoas buscam uma forma de distração durante a viagem", acredita a jornaleira. A expectativa do casal é de alcançar degraus ainda mais altos no ano que vem, apostando na divulgação da banca por meio de um luminoso e no conforto dos clientes, com um ar condicionado e contratando mais um funcionário para a equipe.

Um vídeo apresentado aos convidados destacou os grandes sucessos do ano, e já preparou o campo para as novidades que chegam em 2010, que incluem lançamentos para todos os públicos. "Começamos o ano acelerando. O primeiro desafio já está lançado com Delícias da Calu", ressalta Everton. Há ainda oportunidades como Copa do Mundo e eleições presidenciais, investimentos que alavancarão a economia nacional e o crescimento do poder de compra da classe C.



Bruno Tortorello, diretor comercial da Dinap

         


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers