Responsabilidade social

Natal (RN) realiza Campanha de Desarmamento Infantil e Botucatu (SP) inaugura quatro unidades da Revisteca Abril

24/11/2009
Responsabilidade social
Natal (RN) realiza Campanha de Desarmamento Infantil e Botucatu (SP) inaugura quatro unidades da Revisteca Abril
A distribuidora de Natal (RN) está realizando a terceira edição da Campanha de Desarmamento Infantil na praça, dessa vez na cidade de Parnamirim. Até 4 de dezembro, as crianças poderão trocar arminhas de brinquedo por revistas infantis em um dos 80 postos de troca instalados na região, entre escolas e estabelecimentos parceiros.

"Apesar de não encontrarmos com tanta facilidade armas de brinquedo à venda, esperamos recolher cerca de 3 mil arminhas nessa campanha", afirma o distribuidor Maneco. Assim como já foi feito anteriormente, a praça conta com o apoio da prefeitura Drogaria Santa Fé, que produziu uma revista em quadrinhos sobre a importância do desarmamento e do hábito da leitura.

A cerimônia de abertura contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, incluindo professores, estudantes e representantes da prefeitura. Além da distribuição das revistinhas, das primeiras trocas de armas, houve uma apresentação de dança e uma homenagem dos alunos à Editora Abril.

Cultura triplicada
De uma só vez, a praça de Botucatu (SP) inaugurou quatro Revistecas Abril, triplicando o número de unidades na cidade. Em parceria com as Secretarias de Cultura e de Assistência Social, a distribuidora implantou o projeto na Biblioteca Municipal e nas sedes dos programas socioeducativos do Parque Imperial, Monte Mor e Jardim Aeroporto, beneficiando mais de 300 pessoas.

Essa história começou há cerca de dois anos, com a inauguração da revisteca na Unesp (Universidade Estadual Paulista) e na Abem (Associação do Bem Estar). "A Revisteca Abril acabou crescendo nessas instituições, e fez muito sucesso", garante Elza Caetano, assessora de vendas da distribuidora. Após uma reunião com a atual administração da cidade, os novos pontos foram selecionados, com o objetivo de beneficiar a população carente da região.

A inauguração das unidades teve grande repercussão na imprensa local e atraiu os moradores, curiosos com a novidade. "A Revisteca é uma semente que vai germinando e os frutos serão colhidos a curto, médio ou longo prazo. O importante é acreditarmos que, por meio da leitura, as pessoas encontram diversão e cultura, além de viajarem no na imaginação, construindo ideias para um mundo melhor", acredita Elza.



Natal - Cerca de 500 pessoas comparaceram à cerimônia de abertura da Campanha de Desarmamento Infantil

           


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers