Jornaleiro realiza festas para crianças

Décima edição do evento reuniu mais de 3 mil pessoas em São Paulo (SP)

22/10/2009
Jornaleiro realiza festas para crianças
Décima edição do evento reuniu mais de 3 mil pessoas em São Paulo (SP)
O jornaleiro Ricardo Carmo
Ao perceber que as crianças do bairro Cambuci, em São Paulo (SP), aproveitam o dia 12 de outubro para ir à banca comprar revistas infantis, o jornaleiro Ricardo L. Carmo decidiu organizar uma festa especial para comemorar o Dia das Crianças. A primeira edição, realizada em 1999, reuniu cerca de 50 crianças, e o próprio jornaleiro investiu em revistas infantis para presenteá-las.

Do segundo ano em diante, Ricardo começou a contratar profissionais para animar a festa, decorar o ponto de venda com bexigas e firmar parcerias com as editoras para distribuir revistas de cortesia. Dez anos depois da primeira edição, o evento já se tornou parte do calendário oficial da prefeitura e reúne mais de 3 mil crianças num dia inteiro de festa. "A comunidade foi comentando cada vez mais, e isso me incentivou a continuar."

A preparação para o evento começa cerca de um mês antes, mas Ricardo junta dinheiro o ano todo, separando uma parte do faturamento da banca só para investir no Dia das Crianças. Neste ano, o custo total da festa foi de 15 mil reais. "Vale muito a pena, não só por ajudar as crianças, mas também porque reflete nas vendas", garante. Além de refrigerante, cachorro quente, pipoca e algodão doce para todos os participantes, a festa contou com show de mágica, palhaço e apresentação de teatro e música.

E como não pode faltar presente, as crianças ganharam kits com revistas Recreio e brinquedos. No final da festa, o jornaleiro ainda sorteou mais 15 prêmios, incluindo uma bicicleta. "Todo esse trabalho ajuda a educar a criança e a estimular a leitura. O resultado vem a longo prazo, e hoje vejo jovens que participaram da primeira festa trazendo os filhos. É muito satisfatório", completa Ricardo.



Mais de 3 mil crianças participaram do evento

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers