Lançamento do Guia Brasil reúne jornaleiros

Jantar em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) homenageou os maiores vendedores da publicação com placas e premiou dois jornaleiros com uma viagem

02/10/2009
Lançamento do Guia Brasil reúne jornaleiros
Jantar em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) homenageou os maiores vendedores da publicação com placas e premiou dois jornaleiros com uma viagem
O jornaleiro Antônio Rodrigues foi sorteado e ganhou uma viagem
Para marcar o lançamento do Guia Brasil 2010, a Dinap realizou eventos na Grande São Paulo (SP) e na Grande Rio de Janeiro (RJ) e apresentou a publicação aos maiores vendedores do guia nas duas praças, além de homenageá-los com placas comemorativas e premiar doisjornaleiros comviagens a Porto de Galinhas.

Em São Paulo, 45 jornaleiros foram convidados para um jantar, que contou ainda com a presença de Paulo Zappa, gerente de publicações da Editora Abril, e Gabriela Erbetta, editora do Guia Brasil. Segundo Tainá Armellei, analista de marketing da Dinap, o evento teve participação de quase 100% dos convidados. "Isso evidencia o interesse no tema e dá pistas de que mais um grande sucesso está por vir", acredita. A apresentação ainda mostrou aos jornaleiros as ações promocionais programadas para o lançamento, a campanha de mídia e o plano de trade marketing elaborado para os PDVs.

Além da entrega das placasem homenagem aos jornaleiros, um deles ganhou uma viagem para Porto de Galinhas, no litoral pernambucano, com direito a acompanhante e tudo pago. E o sortudo foi o jornaleiro Antônio Aparecido Rodrigues, que trabalha com uma estratégia certeira para vender o guia: "Ofereço principalmente aos clientes que procuram revistas sobre viagens e mostro todos os atrativos da publicação".


O jornaleiro Liberatto Chiapetta (à dir.), ganhador de uma viagem para Porto de Galinhas

Na capital carioca, 48 jornaleiros convidados foram homenageados, incluindo Francisco Scofano, presidente do Sindicato dos jornaleiros do Rio de Janeiro e da Federação dos Jornaleiros. Já oganhador da viagem foi selecionado de acordo com o desempenho em vendas em comparação à edição do ano passado. Com um crescimento de 180% nas vendas do Guia Brasil em comparação a 2008, o jornaleiro Liberatto Chiapetta foi o grande premiado da noite. O segredo, ele revela, foi trabalhar a exposição da publicação e dos materiais promocionais. "É um trabalho contínuo. Um banner bem exposto faz a diferença", garante. Na banca, o guia ganha destaque no balcão do caixa, para que todos os clientes vejam, e o jornaleiro ainda fica atento ao reparte e pede a suplementação com agilidade.



Jantar marcou o lançamento da publicação

       


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers