Praças treinam jornaleiros

Americana (SP) reúne 58 participantes e Curitiba (PR) ministra curso noturno

03/09/2009
Praças treinam jornaleiros
Americana (SP) reúne 58 participantes e Curitiba (PR) ministra curso noturno
Treinamento noturno contou com 25 jornaleiros
Em agosto, a distribuidora de Curitiba (PR) reuniu 25 jornaleiros da praça para um treinamento noturno. "Percebemos essa necessidade no momento do convite para treinamentos anteriores. Muitos trabalham sozinhos nas bancas e não podiam fechar o estabelecimento durante o dia", explica Allan Luís Pereira, gestor de marketing da distribuidora.

Durante três horas, os participantes se envolveram com o curso e questionaram a operação no PDV, repartes, ações promocionais e ideias para melhorar os serviços da distribuidora. "Foi a turma mais dinâmica deste ano", garante Allan. Segundo ele, o treinamento também contribuiu para mudanças internas e a decisão de publicar informações ainda mais úteis no blog da distribuidora, como a divulgação de novos materiais promocionais em primeira mão - uma sugestão dos jornaleiros.

A ideia, daqui para frente, é incluir treinamentos noturnos e diurnos, que normalmente são mais frequentados por funcionários dos pontos de venda. "Assim, vamos nos adaptando e nos aproximando ainda mais dos jornaleiros. Todos saem ganhando", completa.

Treinamento e desafio
Já no interior paulista, 58 jornaleiros das cidades de Americana (SP), Santa Bárbara d'Oeste e Nova Odessa participaram de um treinamento no Florença Palace Hotel. A novidade é que, para incentivar a prática dos conceitos do curso "Sucesso no PDV", os participantes foram envolvidos em um desafio de vendas com cinco revistas semanais. "O diferencial é que estabelecemos uma meta única para cada publicação e os pontos de venda têm que trabalhar juntos para ultrapassá-la", explica Ana Raquel Zampirolli, promotora de vendas da distribuidora. Se as metas, que variam entre 25% e 37%, forem superadas, os três melhores jornaleiros serão premiados com, respectivamente, um Playstation, uma câmera digital e uma bicicleta.

Após o treinamento, os participantes receberam CDs com fotos do curso e a apresentação completa do desafio, incluindo informações de venda dos meses anteriores. Segundo Ana Raquel, muitos jornaleiros já mudaram até de atitude depois do curso. "Eles estão mais flexíveis, fazem alterações no ponto de venda por conta própria e nos procuram para ter opiniões. Muitos já relatam aumento nas vendas", conta. Além da exposição privilegiada, os títulos do desafio já foram envolvidos em ações promocionais.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers