João Pessoa (PB) e Barra Mansa (RJ) inauguram revistecas

07/08/2009
João Pessoa (PB) e Barra Mansa (RJ) inauguram revistecas
Revisteca Abril em João Pessoa (PB)
Em julho, as praças de João Pessoa (PB) e Barra Mansa (RJ) inauguraram mais três unidades da Revisteca Abril, um projeto que há quatro anos leva publicações a escolas, hospitais e outras instituições em todo o Brasil.

Em uma parceria com o Rotary Club da cidade, a distribuidora de João Pessoa já inaugurou duas unidades, uma na capital e uma na cidade interiorana de Gurjão. Juntas, as revistecas devem atender cerca de 5 mil pessoas. "É um mundo muito novo para essas comunidades, que estão acostumadas apenas com a televisão. Com certeza, o projeto ajuda a formar novos leitores", destaca Maried Rodrinunes, responsável pelo marketing e promoção da distribuidora. A ideia é que a Revisteca Abril atenda toda a população local, de crianças a adultos, com projetos de alfabetização e até apoio como ferramenta de profissionalização. Neste ano, mais uma unidade será inaugurada e outras já estão em projeto na praça.

Em Barra Mansa, a distribuidora contou com o apoio da prefeitura para inaugurar a primeira unidade na região, na Biblioteca Municipal Professora Adelaide da Cunha Franco. Os cerca de 4 500 associados da biblioteca poderão pegar as revistas emprestadas por até quinze dias. De acordo com Elias Cunha, consultor comercial da Dinap, o projeto deve se estender a outras cidades da região e também para as escolas de ensino público de Barra Mansa. "O objetivo é buscar novas parcerias."

Além de Elias, também estiveram presentes na cerimônia de inauguração Vicente Mello, gerente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Maricélia Cardoso, coordenadora da biblioteca, Eduardo Castro, bibliotecário, e Ismael Oliveira Salles, diretor da distribuidora de Barra Mansa.



Na praça de João Pessoa, 5 mil pessoas devem ser beneficiadas com o projeto

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers