De dar água na boca

Abril Coleções lança Cozinha Regional Brasileira, obra em 20 volumes com o melhor da culinária nacional

24/07/2009
De dar água na boca
Abril Coleções lança Cozinha Regional Brasileira, obra em 20 volumes com o melhor da culinária nacional
Aproveitando o cenário favorável do segmento de culinária e gastronomia, a Abril Coleções lança Cozinha Regional Brasileira, uma coleção formada por 20 volumes que exploram o melhor da culinária de cada região do país. A novidade chega aos pontos de venda do Estado de São Paulo a partir de 31 de julho, e ao restante do Brasil em 7 de agosto.

A ideia da coleção surgiu após o lançamento de A Grande Cozinha, em 2007. "Percebemos que há no mercado uma carência de livros de qualidade sobre a culinária brasileira, que é muito apreciada aqui e no exterior. Por isso, Cozinha Regional Brasileira chega como um inventário sobre a tradição culinária nacional", explica Michelle Ramos, consultora de negócios da Editora Abril.

Cada livro traz no mínimo 50 receitas testadas e ilustradas, capa dura, papel nobre e mais de 160 páginas. "São receitas bastante didáticas, com tempo de preparo, grau de dificuldade, rendimento e todas as informações necessárias para que qualquer pessoa possa prepará-las", detalha Michelle. A coleção ainda traz retrospectiva histórica da cozinha de cada região, informações sobre ingredientes e processos de preparo, dicas sobre utensílios, curiosidades, técnicas regionais e glossário. Para atrair os colecionadores, o primeiro volume custará apenas 7,90 reais. A partir da segunda edição, o preço será de 14,90 reais.

Cozinha Regional Brasileira é a primeira coleção que conta com grande investimento em comerciais de TV. Segundo Michelle, o casal Edson Celulari e Cláudia Raia estrelará os vídeos. "Isso terá um apelo de venda muito forte e vai chamar a atenção dos leitores", garante. Os comerciais serão transmitidos em TV aberta (Globo, Record, SBT, Band e Rede TV) e por assinatura (AXN, Sony, Warner, Bandnews, GNT e Globonews). Haverá ainda spots de rádio, anúncios em revistas da Editora Abril e encarte e sobrecapa em Veja. Os pontos de venda também serão beneficiados com o investimento em divulgação e receberão reprints, bandeirolas, displays, banners gigantes, minibanners canguru, móbiles calendário e faixas de gôndola.



Distribuidor, faça o download do Manual Operacional de Cozinha Regional Brasileira. Clique aqui!

Editora: Abril
Periodicidade: semanal
Público alvo: homens e mulheres entre 30 e 59 anos, classes A, B e C
Exposição: no balcão central, balcão do caixa ou outros locais de destaque
Distribuição: nacional - Estado de São Paulo (31/7) e demais regiões (7/8)
Preço: R$ 7,90 (volume 1) e R$ 14,90 (demais volumes)




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers