Pela terceira vez, a distribuidora de
João Pessoa (PB) está realizando a Campanha de Desarmamento Infantil, que já arrecadou aproximadamente 18 mil arminhas de brinquedo na praça. A expectativa desta vez é superar 15 mil trocas de armas por revistas infantis. Em parceria com a empresa de comunicação local Sistema Correio, a campanha deste ano conta com postos de troca em escolas públicas e particulares, clubes e dez pontos de venda.
Durante a cerimônia de abertura, cerca de 450 crianças acompanharam apresentações de dança e um grupo de teatro que encenou um texto de Ariano Suassuna. Além dos alunos, estiveram presentes as distribuidoras Laura e Monique Cittadino, representantes da Secretaria de Educação do Estado e do Município, Ricardo Ramos, gerente de marketing do Sistema Correio, e Luciano Cartaxo, vice-governador da Paraíba.
Para Maried Rodrinunes, responsável pela área de marketing e promoção da distribuidora, além de incentivar a leitura e aproximar a a praça dos órgãos públicos para outras parcerias, "a campanha é uma forma de participarmos efetivamente pelo objetivo de um mundo melhor".
Conscientização frequente

A distribuidora de
Maringá (PR) está aproveitando eventos da prefeitura local para divulgar a Campanha de Desarmamento Infantil. São ações frequentes realizadas em toda a cidade, inclusive nas zonas rurais, nas quais a distribuidora monta um stand com banners e panfletos sobre a campanha. "Destacamos o lado cultural com o incentivo à leitura, e o lado social, sobre o desarmamento", afirma Elizabeth Nanni, gerente administrativa da praça. A divulgação funciona ainda como preparação para as Campanhas de Desarmamento Infantil que serão realizadas neste ano na região. A primeira começará ainda neste mês em uma das cidades atendidas e, no segundo semestre, Maringá será palco novamente do projeto.