João Pessoa (PB) e Maringá realizam Campanha de Desarmamento

22/05/2009
João Pessoa (PB) e Maringá realizam Campanha de Desarmamento
Primeira troca de arma de brinquedo por revista, em João Pessoa (PB)
Pela terceira vez, a distribuidora de João Pessoa (PB) está realizando a Campanha de Desarmamento Infantil, que já arrecadou aproximadamente 18 mil arminhas de brinquedo na praça. A expectativa desta vez é superar 15 mil trocas de armas por revistas infantis. Em parceria com a empresa de comunicação local Sistema Correio, a campanha deste ano conta com postos de troca em escolas públicas e particulares, clubes e dez pontos de venda.

Durante a cerimônia de abertura, cerca de 450 crianças acompanharam apresentações de dança e um grupo de teatro que encenou um texto de Ariano Suassuna. Além dos alunos, estiveram presentes as distribuidoras Laura e Monique Cittadino, representantes da Secretaria de Educação do Estado e do Município, Ricardo Ramos, gerente de marketing do Sistema Correio, e Luciano Cartaxo, vice-governador da Paraíba.

Para Maried Rodrinunes, responsável pela área de marketing e promoção da distribuidora, além de incentivar a leitura e aproximar a a praça dos órgãos públicos para outras parcerias, "a campanha é uma forma de participarmos efetivamente pelo objetivo de um mundo melhor".

Conscientização frequente
A distribuidora de Maringá (PR) está aproveitando eventos da prefeitura local para divulgar a Campanha de Desarmamento Infantil. São ações frequentes realizadas em toda a cidade, inclusive nas zonas rurais, nas quais a distribuidora monta um stand com banners e panfletos sobre a campanha. "Destacamos o lado cultural com o incentivo à leitura, e o lado social, sobre o desarmamento", afirma Elizabeth Nanni, gerente administrativa da praça. A divulgação funciona ainda como preparação para as Campanhas de Desarmamento Infantil que serão realizadas neste ano na região. A primeira começará ainda neste mês em uma das cidades atendidas e, no segundo semestre, Maringá será palco novamente do projeto.



Cerca de 450 crianças participaram da cerimônia de abertura da campanha em João Pessoa (PB)

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers