Publicação sobre games evolui e ganha novo nome, mais conteúdo e site para os leitores
A partir deste mês, a revista
EGM Brasil passa se chamar
EGW e ganha mais informação voltada ao entretenimento geral, com análises de filmes e novidades sobre tecnologia. Segundo André Martins, diretor geral de
EGW, a mudança é resultado da necessidade do mercado e da interação entre games e outras formas de entretenimento. "O público pediu para que acrescentássemos novos conteúdos. Isso sem falar que a convergência das mídias está muito grande, e o videogame está ligado a vários outros segmentos, como cinema e música", explica.
Na primeira edição com as novidades,
EGW destaca o jogo
Exterminador do Futuro: a salvação, com bastidores e dicas sobre o game e a saga nos cinemas, entrevistas exclusivas com profissionais responsáveis pelos principais jogos, reportagens especiais, previews, reviews e participação dos leitores. De presente, a edição traz um pôster duplo com a protagonista de
Final Fantasy XIII e a atriz
Megan Fox, musa do filme
Transformers.

Além de conteúdo renovado, a publicação ganha o site
www.egw.com.br, com vídeos, podcasts, chats com a redação, entrevistas exclusivas e coberturas especiais. O site terá ainda uma versão para Portugal e para a comunidade hispânica, com colunistas locais.
Outra mudança foi na tiragem da publicação, que aumentou 50%, de acordo com André. "A expectativa é de que as vendas cresçam na mesma proporção", afirma. Ele ainda recomenda aos distribuidores e jornaleiros que continuem tratando
EGW como uma revista sobre games, mas aproveitem o conteúdo mais abrangente para oferecê-la a leitores de publicações sobre outras formas de entretenimento, como cinema.
Editora: Tambor
Periodicidade: mensal
Exposição: ao lado das revistas de games
Distribuição: nacional
Divulgação: sites e revistas da Editora Tambor
Materiais para PDV: reprints
Preço: R$ 9,90