Porto Alegre (RS) realiza desafio

Praça utiliza conceitos do ProMOVA para aumentar o faturamento de 50 pontos de venda

30/04/2009
Porto Alegre (RS) realiza desafio
Praça utiliza conceitos do ProMOVA para aumentar o faturamento de 50 pontos de venda
A distribuidora de Porto Alegre (RS) selecionou as 50 maiores cotas da praça para o desafio "Promova seu PDV", com o objetivo de aumentar o faturamento e não dar espaço para a crise econômica. Entre abril e julho, o ponto de venda deverá bater a meta de aumento no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Neste primeiro mês, a meta é de 20%, valor que poderá ser modificado nas próximas etapas, de acordo com o desempenho dos participantes.

Cada jornaleiro que atingir as metas estipuladas por mês ganhará, ao final de três meses, 1% do valor do crescimento para aplicar em melhorias no ponto de venda. "A ideia é que ele aproveite o aumento das vendas para investir no PDV, e que isso resulte em mais crescimento", explica Juliana Duzzo, coordenadora comercial da praça. Além do prêmio final, haverá sorteios mensais para quem atingir as cotas parciais, e o primeiro deles premiará o vencedor com uma televisão de 29".

ProMOVA em ação
Não são apenas os jornaleiros que saem ganhando com o desafio. Os assessores comerciais de Porto Alegre também tem participação ativa e concorrem a prêmios. O responsável pela cota sorteada do mês também ganhará um prêmio com valor aproximado de cem reais e, ao final dos três meses, os assessores terão remuneração variável: cada um ganhará um bônus de 5% do valor do salário por PDV atendido que atingir a meta trimestral.

De olho no melhor desempenho das cotas, os assessores já estão em campo trabalhando o ponto de venda com os conceitos do ProMOVA, como o gerenciamento por categorias, exposições diferenciadas e privilegiando os títulos mais fortes de cada PDV. "Queremos desenvolver uma mentalidade mais comercial em todos os envolvidos", afirma Juliana. Também é trabalho dos assessores divulgar o desafio, incentivar a participação dos jornaleiros e utilizar os materiais promocionais para alavancar a venda das revistas. Segundo ela, a ideia já está dando certo e jornaleiros que eram resistentes ao trabalho do assessor no PDV já estão permitindo trabalhos específicos de exposição em vitrines e expositores.

Criado pela praça como uma versão para bancas do Desafio Varejo realizado pela Dinap, o "Promova seu PDV" poderá distribuir mais de 36 mil reais em melhorias para os pontos de venda, caso todas as cotas batam suas metas. "O desafio busca mostrar que quando há crescimento, todos saem ganhando", finaliza Juliana.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers