Manaus (AM) ganha sua primeira Livraria Saraiva

Unidade é uma das maiores do Brasil e dedica 150m² somente a revistas

17/04/2009
Manaus (AM) ganha sua primeira Livraria Saraiva
Unidade é uma das maiores do Brasil e dedica 150m² somente a revistas
No último dia 7 de abril, Manaus (AM) ganhou mais um ponto de venda, e de grande porte. Foi inaugurada a primeira Livraria Saraiva na região Norte, já com o conceito MegaStore, que reúne livros, DVDs, CDs e, é claro, revistas nacionais e importadas, tudo em um mesmo lugar, proporcionando mais conveniência e conforto aos clientes.

"É um marco cultural para o Estado do Amazonas. Não existia nada desse porte aqui", afirma André Luiz Hartz, gerente comercial da distribuidora. A livraria tem mais de mil metros quadrados, sendo que as revistas ocupam uma área de 150m², sem contar os espaços no segmento infantil, caixas e café, que também terão publicações em exposição.

Apesar de ser voltada para os públicos A e B, a livraria deve incentivar a leitura entre toda a população, como afirma André: "O ponto acaba se tornando a porta de entrada para pessoas de todas as classes, e vai acabar beneficiando outras livrarias menores". A expectativa é que a Saraiva se firme entre os dez maiores PDVs da praça e, para isso, haverá treinamento na distribuidora para os funcionários da loja e adequação do mix de publicações e do reparte às necessidades da livraria.

A equipe da distribuidora já participou de um treinamento ministrado pelo consultor da Dinap Márcio Torres. O curso reuniu os funcionários envolvidos com o processo de atendimento a livrarias para mostrar as características da rede e adaptá-las à realidade local.

Daqui em diante, o objetivo é estreitar ainda mais a parceria com a Saraiva e utilizá-la como mais uma forma de expandir a cultura na região. "Nosso ideal como distribuidora é incentivar as pessoas a ler cada vez mais, o lucro é consequência", completa André.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers