Troca de banca em Florianópolis (SC)

Mudança é o primeiro passo para a padronização de bancas na praça

09/04/2009
Troca de banca em Florianópolis (SC)
Mudança é o primeiro passo para a padronização de bancas na praça
No último dia 23 de março, a distribuidora de Florianópolis (SC) aproveitou o aniversário da cidade e deu o pontapé inicial para o projeto de padronização das bancas da cidade com a reinauguração de um PDV no centro da cidade, uma parceria entre a distribuidora, a Dinap e o jornaleiro Raul Sebastião Carvalho Brígido Filho. Com 15m², seis a mais que o modelo antigo, a banca conta com cortina de ar, piso de granito e ar condicionado, garantindo mais conforto aos clientes.

Além de dar uma cara nova ao ponto de venda, a mudança é um marco para a praça, que há quase 20 anos vem trabalhando para padronizar todas as bancas. "Em nenhum momento desisti de tentar", garante a distribuidora Edenir Garcia Gimenez, que lidera o projeto desde o início, negociando com a Dinap e com as administrações que passaram pela prefeitura local. A recompensa veio agora, com o apoio do secretario de urbanismo, José Carlos Rauen, que apostou na ideia.



Agora, o PDV serve como teste para dar sequência ao projeto. Nos próximos seis meses, além de acompanhamento especial da distribuidora, a banca será avaliada pela Secretaria de Urbanismo de Florianópolis, levando em conta a opinião dos moradores da região, possíveis reclamações sobre a banca, elogios e também o embelezamento da cidade. "Mostramos para a prefeitura que a banca é o ponto mais democrático que existe para o incentivo à cultura, pois atende a todos os públicos", explica Edenir, e acrescenta que o objetivo com a troca das latas é tornar o PDV mais atrativo e confortável, onde o cliente consiga se sentir à vontade e comprar publicações com mais rapidez e facilidade. Se aprovado, o projeto será estendido para as outras bancas da praça e cada¿uma será adaptada às necessidades do jornaleiro e às normas urbanas.



Novo modelo da banca tem 15m² e oferece mais conforto aos clientes

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers