Belém (PA) inaugura Revisteca Abril

Primeira unidade da praça deve beneficiar 2 mil pessoas

30/03/2009
Belém (PA) inaugura Revisteca Abril
Primeira unidade da praça deve beneficiar 2 mil pessoas
A cidade de Belém (PA) acaba de ganhar sua primeira unidade da Revisteca Abril, na Fundação Aquarela, uma escola que atende à comunidade do bairro Terra Firme, um dos mais carentes da região. Entre alunos e pais, o projeto deve beneficiar cerca de 2 mil pessoas.

Além de levar informação e cultura aos usuários, a unidade já está colaborando com os trabalhos escolares dos alunos, segundo Isabela Martins, distribuidora da praça. "A diretora pedagógica organizou a revisteca de acordo com as disciplinas e os professores estão aproveitando as publicações nas aulas", afirma. Com o projeto, a escola acrescenta o incentivo à leitura a outras iniciativas, como a distribuição de cestas básicas às famílias dos alunos, assistência psicológica e odontológica, atividades aos finais de semana e oportunidade para as mães dos alunos costurarem uniformes para os filhos ou outras roupas em máquinas na própria escola.

Para Isabela, a Revisteca Abril é um grande incentivo à cultura, principalmente numa região onde é difícil difundir a informação em comunidades mais carentes. "É aí que começam a se tornar leitores, a buscar revistas em bibliotecas e até mesmo a comprar", acredita. De olho nessa oportunidade, a distribuidora já está planejando a inauguração de mais duas unidades, na ala infantil do hospital do câncer da região e em outra escola. 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers