Memória da Psicanálise está de volta

Duetto Editorial relança coleção de sucesso com conteúdo revisado, atualizado e ampliado

13/03/2009
Memória da Psicanálise está de volta
Duetto Editorial relança coleção de sucesso com conteúdo revisado, atualizado e ampliado
Lançada em 2004, a coleção Memória da Psicanálise foi um sucesso de vendas entre profissionais e estudantes das áreas de psicologia e psiquiatria. Agora, a Duetto Editorial relança a série em versão revisada, atualizada e ampliada, com nove edições sobre a vida, a obra e as influências dos nomes mais importantes da psicanálise mundial.

"Essa coleção é o maior sucesso da Duetto, tanto em bancas quanto em pedidos de números atrasados", afirma Carla Lemes, gerente de circulação da Duetto. Por isso, a editora decidiu relançar a série, incluindo artigos novos em todas as edições e projeto gráfico mais atraente.

Para divulgar a coleção, a Duetto preparou anúncios em revistas da casa, jornais e no site de Mente e Cérebro, spots de rádio, comerciais de TV e e-mail marketing para leitores e instituições de psicologia e psiquiatria. Os pontos de venda receberão móbiles. "O jornaleiro sabe do potencial de Memória da Psicanálise e deve aproveitar isso para expor com destaque e informar os clientes sobre o relançamento", recomenda Carla. Além disso, as praças receberão cartazes e folhetos para divulgar a coleção em universidades e instituições de psicologia e psiquiatria.

Conheça a coleção completa

1- Sigmund Freud
Com dois textos inéditos, a edição aborda os principais casos do pai da psicanálise, a história geral do movimento psicanalítico, o Freud neurologista, as formações do inconsciente, métodos terapêuticos, como hipnose e sugestão, entre outros.

2- Carl Gustav Jung
Além da relação entre Jung e Freud, edição destaca os principais conceitos do psicanalista, como arquétipo, processo de individualização, inconsciente coletivo, psicologia analítica, religião, alquimia e conceito de libido.

3- Sándor Firenczi
Aspectos biográficos, a importância da obra e os principais conceitos clínicos do psicanalista e psiquiatra húngaro que teve papel decisivo no movimento psicanalítico, incluindo sua influência sobre várias gerações.

4- Melanie Klein
Protagonista da Escola Inglesa de Psicanálise, Klein introduziu mudanças na obra freudiana e abriu caminho para outras linhas psicanalíticas, principalmente ao tratar de análises de crianças.

5- Donald Woods Winnicott
Os principais conceitos do pediatra e pensador inglês que influenciou a psicanálise nas relações entre mães e filhos e elaborou conceitos sobre a ilusão e o brincar, mundo exterior e interior, criatividade, agressividade e outros temas.

6- Wilfred Bion
Edição destaca a passagem de Bion pelo Brasil, onde ministrou conferências e seminários, influenciando muitos analistas brasileiros e colaborando para difundir o diálogo com as ideias de Klein e Winnicott.

7- Jacques Lacan
A obra do psicanalista francês que trouxe contribuições sobre psicose, formação do analista, ética do desejo e final do processo de análise, além de registros sobre o simbólico, o real e o imaginário e o tempo lógico.

8- Psicanalistas contemporâneos
A obra dos psicanalistas da terceira geração, vivos ou recentemente falecidos, seus conceitos, suas ferramentas e inovações clínicas, suas influências e profissionais ou grupos a eles associados.

9- Fronteiras da psicanálise
O diálogo com outros saberes, tais como filosofia, educação, literatura e artes, como as neurociências veem a psicanálise, como lidar com a interdisciplinaridade e qual o futuro da ciência do inconsciente.

Editora: Duetto
Periodicidade: 21 dias
Público-alvo: psicólogos, psicanalistas, neurocientistas e estudantes e professores da área
Exposição: ao lado de Mente e Cérebro
Distribuição: GSP, GRJ + 45 praças
Preço: R$ 14,90



Cartazes e folhetos divulgarão coleção em universidades e instituições de psicanálise

   


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers