Curitiba (PR) ganha bancas novas

Parceria entre Dinap, distribuidora, Claro, Philip Morris e jornal Gazeta do Povo troca cinco bancas na capital paranaense

30/01/2009
Curitiba (PR) ganha bancas novas
Parceria entre Dinap, distribuidora, Claro, Philip Morris e jornal Gazeta do Povo troca cinco bancas na capital paranaense
Bancas novas têm mais espaço interno
Assim como em Uruguaiana (RS) e Salvador (BA), o projeto de troca de bancas da Dinap e seus parceiros chegou a Curitiba (PR) para trocar a lata de cinco pontos de venda entre os dias 15 e 28 de dezembro do ano passado.

Além do apoio da distribuidora, a Dinap ainda contoucom as empresas Philip Morris, Claro e do jornal Gazeta do Povo. "Os objetivos do projeto são visibilidade, exposição, espaço e atratividade do ponto de venda", conta Allan Luís Pereira, gestor de marketing da distribuidora. Para escolher os pontos de venda beneficiados, cada empresa envolvida deu notas para as bancas da praça, e o projeto foi oferecido para as 20 melhores colocadas.

Com modelos padronizados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), as novas bancas contam com espaço interno que facilita a organização e vitrines, além de reduzir a poluição visual da região onde estão instaladas, segundo Allan.


Para o jornaleiro Eduardo Vilella Arruda, da Banca Vilella, a nova banca revitalizou o comércio e as vendas no PDV cresceram 40%. "Os clientes adoram e estamos vendendo mais do que o normal para o período de férias. A expectativa é continuar crescendo", aposta. Segundo ele, pelo modelo ser maior do que o anterior, é possível expor mais publicações, que também ganharam destaque com a boa iluminação e os novos expositores.

Mais vendas
Com todas essas mudanças, o resultado não poderia ser diferente. De acordo com Allan, o movimento nos novos pontos de venda já cresceu em média 30% e o faturamento deve superar essa marca. "Estamos recebendo mais ligações desses jornaleiros solicitando títulos que antes não vendiam com muita frequência."


Para manter o bom desempenho das bancas, a distribuidora apostará no trabalho comercial, com visita dos assessores, ações promocionais, exposições diferenciadas e um acompanhamento exclusivo. A Banca Vilella, por exemplo, já está se programando para atrair novos clientes, principalmente os jovens, com ações como troca de figurinhas.

Além dos benefícios na visibilidade, circulação de clientes e nas vendas, o projeto aproxima as empresas parceiras e os jornaleiros, como afirma Allan: "É o resultado de um diálogo que buscou soluções conjuntas para um mercado extremamente dinâmico e, com certeza, todos saíram ganhando".
 



Banca Endlich - Laterais são utilizadas para destacar os parceiros do projeto

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers