Curitiba (PR) lança blog comercial

Ferramenta faz parte de um novo plano de comunicação da distribuidora

23/01/2009
Curitiba (PR) lança blog comercial
Ferramenta faz parte de um novo plano de comunicação da distribuidora


Em busca de uma forma para melhorar a comunicação interna e divulgar o trabalho da área comercial, a distribuidora de Curitiba (PR) aproveitou os recursos da internet para aumentar a interação entre suas equipes e criou o Blog do Comercial.

Recém-lançado, o blog vai mostrar as ações, parcerias e novidades da área comercial assim que elas forem colocadas em prática. Responsável pela criação e administração da ferramenta, Allan Luís Pereira, gestor de marketing da distribuidora, conta que a ideia surgiu após perceber que o grupo de e-mails criado entre os funcionários não atendia à demanda de informação e velocidade necessária para o negócio.

"Agora, temos condições de mostrar nosso trabalho não só internamente, mas também para a Dinap, nos antecipando aos relatórios mensais, aos jornaleiros, que também poderão enviar suas ações, e à imprensa local, divulgando capas de revistas, por exemplo", afirma Allan. Com isso, a praça vai ganhar mais visibilidade e as ações serão arquivadas, funcionando até como um banco de ideias.

O blog faz parte de um plano de reestruturação de comunicação que está sendo implantado na distribuidora. Segundo Allan, além de reuniões mais frequentes entre as áreas, haverá um jornal mural, com informações sobre lançamentos, detalhes operacionais e comunicados da própria Dinap. "A comunicação é um dos caminhos para, por exemplo, reduzir atrasos operacionais. E com a publicação chegando mais cedo ao ponto-de-venda, as vendas crescem", acredita. E ele ainda incentiva a disseminação de práticas como essa: "Seria interessante ter uma rede de blogs entre os distribuidores para vermos o trabalho dos outros e trocarmos ideias".

Clique aqui para acessar o Blog do Comercial.

 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers