A praça de
Recife (PE) acaba de ganhar mais duas Revistecas Abril. Inauguradas em dezembro de 2008, as unidades estão instaladas na Casa de Longa Permanência Ieda Lucena, que atende a quase 40 idosos, e no Espaço Recifazer, que oferece acolhimento noturno para até 60 crianças e jovens entre 7 e 18 anos.
Em parceria com o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), a distribuidora aproveitou as comemorações de Natal para presentear as instituições com as revistecas. Na casa Ieda Lucena, por exemplo, a inauguração ocorreu no mesmo dia da visita do Papai Noel, que distribuiu presentes entre os moradores e ajudou a animar a festa, cheia de mensagens natalinas e música ao vivo. "As instituições escolhidas fazem um belíssimo trabalho de educação, inclusão social e resgate da cidadania, então a escolha é um reconhecimento do trabalho delas", explica Ana Cristina Pereira, gerente comercial da distribuidora. Segundo ela, mais seis unidades serão inauguradas no primeiro semestre do ano, e há uma fila de espera entre outras instituições. "As revistecas trazem humanização no atendimento dos centros", completa.
Mais quatro unidades

Quase 2 mil estudantes de Várzea Grande (MT) também foram beneficiados com a Revisteca Abril. Em parceria com a prefeitura da cidade, a distribuidora de
Cuiabá inaugurou quatro unidades em escolas municipais de educação básica.
A ideia é chegar a oito unidades em breve, cada uma com lotes de cerca de 320 publicações a cada quatro meses. "Esperamos que os alunos e a coordenação das escolas façam bom uso desse grande material didático", afirma Mauro Cabral, gerente da distribuidora. Segundo ele, Várzea Grande é o primeiro município do Estado a sediar mais de uma Revisteca Abril.