Joinville (SC) inaugura quatro revistecas

09/01/2009
Joinville (SC) inaugura quatro revistecas
Revisteca na Biblioteca Rolf Colin, em Pirabeiraba
Com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação Municipal, a distribuidora de Joinville (SC) inaugurou no fim de 2008 quatro unidades da Revisteca Abril, nas bibliotecas Rolf Colin e Prof. Gustavo Ohde e em duas bibliotecas móveis que rodam as regiões rurais e carentes da região, levando cultura e entretenimento para as comunidades.

As revistecas devem beneficiar cerca de 4 mil estudantes, além das pessoas que passam pelas bibliotecas. "Escolhemos pontos bem localizados e com grande circulação de pessoas", explica Josiléa Vilas Boas, assessora comercial da distribuidora. E a ideia é ampliar o projeto em 2009.

As cerimônias de inauguração ainda contaram com a presença da distribuidora Esperança Oliveira, Sylvio Sniecikovski, secretário de educação, Rogério Caldana, secretário de comunicação, Reginaldo dos Santos, diretor das bibliotecas, e alunos de duas escolas da região. Os presentes também puderam acompanhar uma apresentação de teatro e uma contação de histórias.

O projeto acabou chamando a atenção da imprensa local, que divulgou a Revisteca Abril em TV e jornais. "O resultado disso foi que várias escolas já nos procuraram para implantar mais revistecas, e a TV Record resolveu patrocinar a Campanha de Desarmamento Infantil, que realizaremos em março, simultaneamente com a praça de Florianópolis", conta Josiléa.¿




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers