Botucatu (SP) encerra Campanha de Desarmamento

27/10/2008
Botucatu (SP) encerra Campanha de Desarmamento
Quase 2 mil arminhas de brinquedo arrecadadas em 40 dias. Esse foi o resultado da Campanha de Desarmamento Infantil realizada pela distribuidora de Botucatu (SP) entre setembro e outubro. Com 62 postos de troca, entre pontos-de-venda, escolas e estabelecimentos comerciais da cidade, a campanha mobilizou toda a população local, de crianças a empresários.

Para realizar a ação, a distribuidora fechou parcerias com órgãos públicos e privados, como a Secretaria de Educação, a Diretoria de Ensino, a Sabesp, a Eucatex, a Induscar, a Ciesp e os veículos de imprensa da região, entre outras. Segundo Elza Caetano do Nascimento, assessora de vendas da distribuidora, o envolvimento dos professores da rede escolar também foi marcante. "É ótimo fazer uma campanha e ver todo mundo abraçando a idéia. Todos acreditaram na ação, pois sabiam da importância que ela teria para a população."

E o melhor, ela conta, é que os conceitos da campanha continuaram sendo colocados em prática mesmo após o encerramento. Depois de diversas discussões sobre a violência no cotidiano dos estudantes, os professores já propuseram trabalhos sobre o tema para os alunos e as escolas agendaram palestras sobre o assunto com a polícia militar.

Para Elza, além do incentivo à leitura e da valorização da paz que a Campanha de Desarmamento Infantil promove, há também o aprendizado para a própria distribuidora. "Fomos surpreendidos com várias crianças que entregavam as armas de brinquedo ainda na embalagem, só para fazer a troca. Então, começamos a estimular crianças e pais a comprar direto a revista no ponto-de-venda, para não impulsionar o comércio de arminhas", explica.



Campanha trocou quase 2 mil arminhas de brinquedo por revistas infantis

       


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers