Nova Escola premia jornaleiro e distribuidora

17/10/2008
Nova Escola premia jornaleiro e distribuidora
Entre maio e agosto, a revista Nova Escola realizou um desafio de vendas para os 50 maiores jornaleiros das praças de Maceió (AL), Vitória (ES), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Macapá (AP), Pelotas (RS), Aracaju (SE), Caruaru (PE), Florianópolis (SC) e Novo Hamburgo (RS). Baseado em critérios como aumento das vendas, análise diferenciada de microdistribuição, exposição e utilização dos materiais promocionais, um promotor da distribuidora com melhor desempenho e o jornaleiro mais bem colocado foram premiados com uma viagem para São Paulo para assistir ao Prêmio Educador Nota 10, um par de ingressos para o espetáculo Miss Saigon, um almoço no Terraço Abril e um jantar com os finalistas do prêmio.

Com estratégia baseada na exposição da revista, a distribuidora vencedora foi a de Florianópolis, representada pelo promotor Richard José Pamplona. Como não havia 50 pontos-de-venda que recebessem a Nova Escola na praça, a distribuidora envolveu 27 PDVs com potencial de crescimento nas vendas. "Liguei para os jornaleiros para falar sobre o desafio e depois fui pessoalmente aos pontos para entregar o kit do editor, com carta, reprints e banners canguru, e garantir espaços privilegiados para a revista e os materiais promocionais", conta. Durante todo o desafio, Richard afirma que visitou as bancas semanalmente, verificando se a publicação continuava em destaque.

Ao final do desafio, as vendas de Nova Escola na praça cresceram 63% e a idéia é continuar nesse ritmo. "Em São Paulo, aproveitei para negociar novos banners para a nossa distribuidora. Vamos manter esse trabalho", garante.

Crescimento surpreendente
Quem também investiu em exposição foi o jornaleiro Adelar José Forneck, de Novo Hamburgo. Selecionado como o melhor jornaleiro durante o desafio, ele conta que expôs a revista em um balcão bem na entrada da Tabacaria Central, aproveitando inclusive os materiais promocionais. "Também negociei alguns brindes com a distribuidora e sempre oferecia Nova Escola aos clientes."

O resultado foi um aumento médio de 400% nas vendas da revista, o que surpreendeu Adelar e serviu como incentivo para realizar outras ações parecidas. "Vimos que é possível fazer parcerias com a distribuidora e trabalhar até mesmo com outras revistas, alavancando as vendas de outros segmentos", completa. 




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