Dinap é premiada no POPAI Brasil

Número de prêmios é mais que o dobro dos conquistados no ano passado

12/09/2008
Dinap é premiada no POPAI Brasil
Número de prêmios é mais que o dobro dos conquistados no ano passado
Nove materiais promocionais desenvolvidos pela Dinap foram premiados no Prêmio POPAI Brasil 2008 e serão agraciados com um índio de ouro, prata ou bronze durante o evento de premiação, marcado para 16 de outubro.

Na edição do ano passado a empresa conquistou quatro prêmios (um de ouro, dois de prata e um de bronze). Ana Vieira, gerente de Trade Marketing da Dinap, comemora: "Para nós, trazer para a Dinap nove prêmios Popai este ano é uma honra e uma satisfação. É o reconhecimento do trabalho em equipe e da nossa capacidade de se reinventar  para encantar os clientes nos pontos-de-venda, todos os dias". Entre as empresas que concorreram ao prêmio nas mesmas categorias dos materiais promocionais da Dinap estão Ambev, TIM, Olympikus, Lacta e Duracell, entre outras.

O prêmio, um dos principais realizados no mundo, é considerado o "Oscar do merchandising". Sua versão brasileira foi criada em 1999 e desde então vem premiando o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais destinadas para pontos-de-venda.

Conheça os materiais premiados:

Display de Figurinhas Minhas Princesas
A exposição de cromos no PDV sempre foi difícil, porque não há espaço específico para esse tipo de publicação, e esse é um produto facilmente furtado. O display tem alta visibilidade e funcionalidade, pois foi criado para valorizar e destacar os cromos no PDV e também ajudar a guardar o estoque.





Responsável pela criação: Adriana de Gouveia - Trade Marketing - Dinap

Carrinho de hospital Saúde
O carrinho foi desenvolvido para levar as publicações do Grupo Abril a todo o público circulante dos hospitais de São Paulo. O carrinho foi produzido com material durável, com estrutura inovadora para este mercado e permite a exploração das capas das revistas e a logomarca da revista Saúde.





Responsável pela criação: Ana Paula Meirelles - Trade Marketing - Dinap

Display caixa de jóia Elle
Material desenvolvido para ressaltar o glamour e a importância da revista como uma "jóia", valorizando um título cuja linha editorial é moda, comportamento e consumo. As luzes dão destaque à publicação chamam muito a atenção dos consumidores. Outra vantagem é que o material se torna um objeto de desejo dos jornaleiros, que querem tê-lo em suas bancas.



Responsável pela criação: Ana Paula Meirelles - Trade Marketing - Dinap e Marcelo Badin (fornecedor)

Abastecendo com o Guia de Ruas SP 2008
Utilizando material promocional (banner) e produtos automotivos da própria loja, foi montada uma ilha no corredor principal, ambientando-a como um posto de combustível, para promover o lançamento do Guia de Ruas SP 2008. O lançamento envolveu a criação, produção e colocação de materiais promocionais e desafio de vendas para os promotores da Dinap que trabalham nas lojas de hiper e supermercados, que concorreram a televisores de 29".


Responsável pela criação: Neimar Raposo de Mello - Varejo - Dinap

Display casa - Casa Claudia
Criado para divulgar a edição de aniversário da revista e ganhar exposição privilegiada nas vitrines das principais redes de livrarias e balcões centrais das bancas de jornais mais importantes em São Paulo e Rio de Janeiro. A peça inovou, associando o tema da revista com o formato de casa. Além de display, a peça funciona também como expositor. Aproveitamos a parte do "telhado" para expor o título e decidimos criar duas pequenas abas de apoio, ganhando dupla exposição, além de colocar a pilha de revistas dentro do display.
Responsável pela criação: Leonardo Funchal - Trade Marketing - Dinap

Display Carrinho para Praia - Projeto verão 2008
Por meio de uma parceria entre a Dinap e a Del Valle durante o Projeto Verão Dinap 2008, foi desenvolvido um carrinho para a venda de revistas e sucos nas principais praias do litoral paulista. O carrinho foi desenvolvido exclusivamente para esta ação e funcionou como um "ponto-de-venda móvel". O jornaleiro circulava nas praias comercializando revistas e sucos Del Valle em latinhas, gelados, devidamente armazenados em uma geladeira térmica apropriada e acoplada ao carrinho. A parceria contou também com a doação de 15 mil sucos Del Valle para uma ação de compre e ganhe nas principais bancas do litoral: "Compre uma revista Abril e ganhe um suco Del Valle".
Responsável pela criação: Mônica Romano e Leonardo Funchal - Trade Marketing - Dinap

Display Capricho dois formatos
O objetivo é mostrar para a leitora as opções de formato (pequeno e grande) da revista Capricho no PDV. Além de expor os dois formatos, a peça tirou as revistas da prateleira, onde continuariam na companhia da concorrência e onde as opções de formato se perderiam. Além disso, ainda trouxe as revistas para um local de maior visibilidade no PDV: o display tanto podia ser colocado no balcão do caixa como ser pendurado na prateleira. O display ainda continha uma testeira com a mensagem "Escolha seu formato".
Responsável pela criação: Claudia Lotto - Trade Marketing - Dinap

Display garagem Gloss
No lançamento de Gloss, a revista que inaugurou o formato pocket no Brasil, tínhamos o desafio de posicionar a publicação no balcão central, local nobre do ponto-de-venda e que historicamente é ocupado por publicações de formato maior. Para garantir que a revista ocupasse também esse espaço, foi desenvolvido um display de papelão que ocupa o mesmo espaço de uma revista normal, permitindo que a publicação ficasse em destaque no balcão e, desde o lançamento, conscientizasse o jornaleiro do local correto de exposição do novo título no ponto-de-venda.
Responsável pela criação: Johnni Lemke e Adriane Dias - Trade Marketing - Dinap

Móbile Calendário - Coleção Histórias da Bíblia para a Família
Material promocional desenvolvido especificamente para coleções, que normalmente são extensas e têm seus volumes lançados semanalmente. A proposta é que o móbile funcione como um calendário e assim tenha durabilidade no PDV. O móbile contém 10 folhas, cada uma com a capa de 1 edição específica da coleção. A cada semana, o jornaleiro destaca uma folha do  calendário, deixando a capa da semana corrente à vista para mostrar para os clientes que a nova edição já está disponível para compra.
Responsável pela criação: Ana Vieira - Trade Marketing - Dinap 




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