De frutas para revistas

Banca de frutas se torna revistaria e promete se destacar na região central de São Paulo (SP)

22/08/2008
De frutas para revistas
Banca de frutas se torna revistaria e promete se destacar na região central de São Paulo (SP)
O Mercado Municipal de São Paulo acaba de ganhar sua primeira revistaria. Inaugurada nesta quinta-feira (21), a Revistaria Box 31 promete atender com qualidade e variedade os 14 mil visitantes em média que passam todos os dias pelo ponto turístico paulistano.

Há 75 anos, a família de Francisco de Lúcia Netto é proprietária do box 31, que figura entre os quase 300 boxes do mercado. Porém, a idéia de abrir uma revistaria é nova, como explica Francisco: "Nossa atividade era a comercialização em atacado de citros, como laranja. Com o tempo, o movimento foi caindo e precisamos de uma alternativa. Pesquisamos e vimos que, entre as necessidades do mercado, uma revistaria seria a mais interessante". Daí para a inauguração do PDV, um ano e meio se passou. Tempo necessário para regularizar a documentação, firmar parcerias e transformam o que era uma banca de frutas em uma revistaria.

Com a reforma completa do box, do piso à parte elétrica, da informatização às prateleiras, Francisco investiu aproximadamente 80 mil reais. E o retorno, ele espera, virá em pouco tempo. "Tenho certeza de que seremos muito visitados a partir do momento que nos tornarmos conhecidos". Para isso, ele está investindo no atendimento, prestação de serviços aos clientes e contando com a divulgação no próprio mercado.

A administração do ponto será responsabilidade do filho de Francisco, José Francisco de Lúcia, que depois de acompanhar a empreitada de um amigo jornaleiro em Florianópolis (SC), acabou se interessando pelo ramo e colaborou com o planejamento do novo negócio da família. "Não sabia nada sobre o comércio de revistas. Hoje, já me sinto parte da classe dos jornaleiros", comenta.

Parcerias
A inauguração do ponto foi marcada por um coquetel para familiares e parceiros que colaboraram com o projeto, como o contador responsável pelas finanças do PDV, o marceneiro que fez as prateleiras e, é claro, representantes da Dinap e da Veja São Paulo, que patrocinou os letreiros da fachada e painéis fotográficos com imagens antigas da cidade de São Paulo que enfeitam o interior da revistaria.¿



Ponto foi completamente reformado para se tornar uma revistaria

       


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers