Sucesso de bilheteria

Abril Coleções lança Cinemateca Veja

22/08/2008
Sucesso de bilheteria
Abril Coleções lança Cinemateca Veja

Prepare-se. A partir de 30 de agosto, os pontos-de-venda de todo o Brasil receberão os maiores astros e estrelas do cinema em uma coleção que promete ser o grande sucesso do ano. Cinemateca Veja é formada por 50 volumes semanais, cada um com DVD e livro de 56 páginas. Os DVDs trazem a versão original de filmes premiados e que levaram milhares de pessoas aos cinemas de todo o mundo, como Uma Linda Mulher, Matrix e a versão original de O Planeta dos Macacos. Já os livros são ricamente ilustrados e trazem informações completas sobre os filmes, os atores, os diretores, os bastidores, as cenas mais importantes e análise da trilha sonora. "É uma coleção para ver, rever e também ler", afirma Gabriela Nunes, gerente de publicações da Editora Abril. 

O primeiro filme da coleção é Titanic, que terá distribuição nacional. A partir do segundo volume, a distribuição será em fases. Na primeira fase os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro receberão uma seqüência de filmes e os demais Estados uma seqüência diferente. Na segunda fase, os filmes que circularam em São Paulo e Rio de Janeiro irão para as demais regiões e vice-versa (confira o calendário completo). Os volumes chegam às bancas todas as sextas-feiras. Durante as três primeiras semanas, terão permanência em bancas de 28 dias e, partir da quarta semana, de 21 dias.



Vendas garantidas
Cada edição custa 13,90 reais e, se comprado com Veja, o primeiro volume terá o preço promocional de 9,90 reais. O preço é um dos grandes atrativos da coleção, já que no mercado, os filmes custam em média 25 reais, quase o dobro de uma edição de Cinemateca Veja. "Este é o momento de faturar muito. Queremos ter uma grande massa de colecionadores fiéis visitando semanalmente as bancas", conta Gabriela.  Outro destaque é que alguns títulos nem estão mais à venda, tornando a coleção uma oportunidade única para adquirir o filme.

A coleção chega aos pontos-de-venda com grande investimento em divulgação e materiais promocionais. Para vender ainda mais, é importante expor Cinemateca Veja no balcão central, balcão do caixa e ao lado de Veja e identificar entre os clientes quem gosta de cinema e possíveis colecionadores. Segundo Andrea Abelleira, gerente de circulação avulsas, todo leitor de Veja é um comprador potencial. "A partir do momento em que o jornaleiro fideliza o seu cliente, tem venda garantida durante 50 semanas", completa.

Aproveite as dicas abaixo para orientar os jornaleiros
da praça e aumentar ainda mais as vendas!







Editora: Abril
Periodicidade: semanal
Público-alvo: homens e mulheres entre 25 e 55 anos, das classes A e B, leitores de Veja, Bravo! e Contigo!, cinéfilos e interessados em arte e cultura
Exposição: ao lado de Veja, no balcão central e balcão do caixa
Distribuição: nacional
Divulgação: comerciais em TV aberta e por assinatura, anúncios em jornais e revistas da Editora Abril e sobrecapa na revista Veja
Materiais promocionais: cartazes, reprints, banners canguru, banners gigantes, móbiles calendário, faixas de gôndola e displays
Preço: R$ 9,90 (comprando o volume 1 com Veja) e R$ 13,90 (somente volume 1 e demais volumes) 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers