Responsabilidade Social

Revisteca Abril e Campanha de Desarmamento Infantil são destaque em duas praças

22/08/2008
Responsabilidade Social
Revisteca Abril e Campanha de Desarmamento Infantil são destaque em duas praças
Aproveitando as comemorações do Dia do Estudante, em 12 de agosto, a distribuidora da Dinap em Natal (RN) realizou a cerimônia de abertura da segunda Campanha de Desarmamento Infantil na praça. A primeira, realizada em 2004, arrecadou 5 300 arminhas de brinquedo em troca de revistas infantis.

Com cerca de 600 estudantes em duas apresentações, o evento apresentou a nova campanha e contou com a participação da imprensa local, de autoridades como o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves, e a secretaria municipal de educação, Justina Iva, do consultor comercial da Dinap Renato Pinto e do distribuidor Manoel Lopes, o Maneco.

"Estamos divulgando a campanha em toda a imprensa e a população está reagindo muito bem, pois é um incentivo à cidadania e à leitura", conta Maneco. As crianças poderão trocar armas de brinquedo por revistas em 400 postos de troca na cidade, entre pontos-de-venda, escolas, supermercados e lojas da rede Farmácia Santa Fé, que confeccionou 5 mil revistinhas com história inspirada na campanha, distribuídas para as crianças da cidade.

 O encerramento da Campanha está marcado para 10 de outubro. "Se o número de armas recolhidas agora for um sucesso, é sinal de que estava mesmo na hora de uma nova campanha. Se não, mostra que a primeira, realizada em 2004, foi muito bem sucedida", acredita. A cerimônia de encerramento contará com um show do cantor Nando Cordel e homenagem à escola que recolher o maior número de arminhas de brinquedo.

Revisteca Abril

Em 13 de agosto, foi a vez de Itajaí (SC) inaugurar uma unidade da Revisteca Abril, na Biblioteca Comunitária da Casa da Criança do Brasil, em Balneário Camboriú, que já tem cerca de 230 pessoas cadastradas.

"A comunidade está feliz porque tem a oportunidade de ler e o acesso a um acervo novo e qualificado sem custo algum. É uma conquista para uma população carente que não tinha até então esta oportunidade", afirma o distribuidor João Coragem. Entre livros e revistas, a biblioteca conta com um acervo de 2 700 exemplares e empresta em média 90 publicações por dia.

Além de João Coragem, o evento teve a participação da equipe comercial da distribuidora, e da presidente da instituição, Reti Jane Popelier, além de funcionários, moradores e freqüentadores da Casa. 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers