Oportunidades de venda

15/08/2008
Oportunidades de venda
A Dinap e a rede de distribuidores estão ligados nos ganchos de venda e nas oportunidades regionais que possam melhorar o desempenho das publicações nas praças. Uma idéia é atrair o público com sessões de autógrafos, seja com celebridades nacionais ou mesmo locais. Confira três exemplos que chamaram a atenção dos leitoresda Grande Rio de Janeiro (RJ), em Recife (PE) e em São José do Rio Preto (SP) e fique ligado nas oportunidades da sua praça!

Parceria com jornaleiro

A agência da Dinap no Rio de Janeiro fechou uma parceria com o jornaleiro Giuseppe Mannarino e realizou uma sessão de autógrafos com Caroline Miranda, sobrinha da Gretchen e capa da Sexy de agosto. Em menos de duas horas, mais de 500 pessoas compareceram ao evento e cerca de 60 exemplares foram vendidos.

Anônimo ilustre
Depois de passar em um concurso público, o ex-morador de rua Ubirajara Gomes da Silva, de Recife, foi destaque em revistas, jornais e emissoras de TV de todo o país, incluindo a Sou+Eu. A distribuidora local não poderia deixar essa chance passar em branco e, em parceria com a banca Jornal Magazine, realizou uma tarde de autógrafos com Ubirajara, vendendo mais de 30 exemplares da revista em apenas duas horas. Um aumento de 32% em relação a média de vendas do PDV. Além disso, a distribuidora também realizou um debate na Livraria Saraiva. "A livraria não vendia a publicação, mas quando o gerente soube da ação na banca, quis fazer um debate com o Ubijara. Vendemos mais 25 exemplares", conta Edjane Maria, assessora comercial da distribuidora.

Vendendo a idéia

Julho é mês de festa em São José do Rio Preto. A tradicional "Rio Preto Rodeo Country Bulls" reúne rodeio, shows e grandes patrocinadores, além, é claro, do público e de famosos que prestigiam o evento. De acordo com Francisco Paulo, gerente comercial da distribuidora, quando soube que a ex-BBB Natália Casassola, capa da Playboy, de julho seria uma das convidadas do camarote Brahma, ele não perdeu tempo e garantiu uma forma de divulgar a publicação. "Vendemos a idéia da importância de ter a revista no camarote para que os presentes pudessem comprar e pegar um autógrafo da Natália", conta. Sem custo nenhum, a distribuidora conquistou espaço para um display e uma promotora. Além de divulgar da edição, a ação garantiu a venda de 20 exemplares.



A ex-BBB Natália autografou exemplares de Playboy em São José do Rio Preto

         


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers