Desafio Exame premia assistentes comerciais

Ação premiou equipes promocionais da Grande São Paulo (SP) e Grande Rio de Janeiro (RJ)

08/08/2008
Desafio Exame premia assistentes comerciais
Ação premiou equipes promocionais da Grande São Paulo (SP) e Grande Rio de Janeiro (RJ)
A Dinap encerrou na última semana o Desafio Exame 2008, realizado entre abril e julho e que envolveu as áreas comercias da Grande São Paulo (SP) e Grande Rio de Janeiro (RJ). As equipes bateram as metas e foram premiadas com uma carta de crédito educacional no valor de 6 mil reais. No total, quatro assistentes comerciais ganharam o prêmio - uma no Rio de Janeiro e três em São Paulo.

"O resultado foi tão bom que crescemos em relação ao ano passado, que já tinha sido extraordinário com a campanha de 40 anos de Exame", comemora Simone Carreira, gerente de circulação avulsas. Aliada ao desafio de vendas, uma grande campanha de divulgação foi realizada, incluindo anúncios em aeroportos, comerciais de TV e materiais de ponto-de-venda.

Os vencedores foram selecionados de acordo com seu desempenho, que levava em consideração critérios qualitativos e quantitativos, como criatividade, trabalho em equipe, realização de ações promocionais, vendas e melhoria de exposição da revista nos PDVs.

Exposição e promoção

Trabalhar com foco na boa exposição em 100% dos pontos-de-venda atendidos foi um dos objetivos de Daniela Pimentel, vencedora do desafio na Grande São Paulo ao lado dos assistentes Edson Júnior e Milton Lima. "Antes de pôr o plano em prática, fui até a microdistribuição e analisei todas as cotas que recebiam Exame, negociei o aumento de reparte onde havia espaço para exposição e incluí materiais promocionais como banners canguru", conta.

Além disso, ela organizou ações promocionais envolvendo a revista, como o compre e ganhe realizado em 21 PDVs, que presenteava os leitores de Exame com uma caneta. Mas a grande sacada de Daniela foi criar uma parceria com a rede de restaurantes La Buca Romana. "Busquei onde estava o público-alvo de Exame e vi que poderia encontrá-lo num restaurante voltado para as classes A e B", explica. Durante 20 dias, quem comprasse a publicação em 30 pontos-de-venda ganhava um cupom que dava direito a um petit gateau em qualquer uma das quatro unidades do restaurante em São Paulo. E quem comprasse um petit gateau no restaurante ganhava um exemplar da revista. Mesmo depois do término da promoção, Daniela manteve um ponto alternativo exclusivo de Exame em cada unidade. E, segundo ela, as vendas do jornaleiro responsável por abastecer os pontos cresceram 1 800%.

Trabalho em equipe
No Rio de Janeiro, a equipe comercial realizou mais de 60 ações promocionais com Exame e mais de 700 trabalhos de melhoria de exposição da revista nos pontos-de-venda. Quem se destacou e ganhou o prêmio foi a assistente Danielle Gomes, que realizou ações como compre Exame e ganhe um exemplar de jornal e sorteio de pen drives em mais de 15 PDVs. Ela conta que todo o investimento foi dos jornaleiros envolvidos nas promoções. "Nessas horas, ter um bom relacionamento com o jornaleiro ajuda muito", acredita. Outro trabalho desenvolvido foi a venda de encalhe. Danielle investiu no reparte de uma cota e o proprietário se comprometeu a comprar o encalhe se as vendas não atingissem a meta estipulada. "O resultado final foi muito bom. E o mérito é de toda a equipe, que correu atrás dos resultados", afirma.

A assistente Daniela concorda e completa: "Se a meta não fosse alcançada, ninguém ganharia. Por isso a vitória foi de todos nós". Para mostrar a importância do trabalho realizado por toda a equipe comercial, além dos quatro premiados, todos os assistentes foram homenageados. "Entregamos a eles um diploma comemorativo de pós-graduação em vendas de Exame", finaliza Simone.



O assistente Edson Júnior foi um dos vencedores da Grande São Paulo

         


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers