A história da evolução

Duetto Editorial lança série em quatro volumes sobre a origem e o desenvolvimento da vida

08/08/2008
A história da evolução
Duetto Editorial lança série em quatro volumes sobre a origem e o desenvolvimento da vida
A Teoria da Evolução e seu impacto no pensamento moderno. É esse o conteúdo de Evolução - A incrível jornada da vida, a nova série da revista Scientific American Brasil, da Duetto Editorial. São quatro DVDs com um total de oito horas, que explicam desde a teoria criada por Charles Darwin até os conflitos entre ciência e religião na busca pela explicação das origens da vida.

Sucesso de público e crítica no exterior, a série apresenta testemunhos de especialistas, como biólogos, historiadores e cientistas. Segundo Carla Lemes, gerente de circulação da Duetto, "não há nada parecido no mercado". Cada DVD tem duras horas de duração e vem em uma cartela, que pode ser usada no ponto-de-venda como móbile.

Uma dica para os jornaleiros é oferecer a coleção para leitores de Scientific American Brasil e outras revistas de conhecimento, como História Viva. "Já os distribuidores devem priorizar pontos-de-venda próximos a faculdades de ciências, medicina, psicologia e biologia, além de escolas de ensino médio", indica.

Conheça o conteúdo de cada edição:

   

1. A perigosa idéia proposta por Charles Darwin
Como Darwin formulou os conceitos da Teoria da Evolução e por que essa idéia é indispensável para o desvendamento da vida.

2. Transformações e extinções que moldaram a vida
A história da diversidade da vida, desde a migração dos oceanos para a terra firme, seguida de alguns retornos para o mar, a emergência dos humanos e de outras criaturas que compõem a árvore da vida e as extinções em massa ocorridas na Terra que exerceram enorme influência na evolução das espécies.

3. A corrida das espécies e as (boas) razões para a existência do sexo
Competição ou cooperação? A interação entre espécies é a mais poderosa força da evolução, e compreender isso pode ser fundamental para a sobrevivência humana. O papel desempenhado pelo sexo no jogo das estratégias da vida, moldando variedade e diversidade genéticas. 

4. A origem da mente, o nascimento de Deus e a construção da ciência
O Big Bang da mente - há 50 mil anos surgiu o humano moderno e com ele chegou uma explosão de criatividade e tecnologia, causando uma revolução social. As razões dos conflitos entre ciência e religião.

Editora: Duetto
Periodicidade: bimestral
Público-alvo: universitários, professores e profissionais das áreas de biologia e ecologia
Exposição: ao lado das revistas de ciência
Distribuição: GSP, GRJ + 70 praças
Divulgação: anúncios em revistas e glacês para distribuidores
Preço: R$ 29,90 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers