A Dinap, a
Playboy e a rede de distribuidores realizaram sessões de autógrafos com a ex-BBB 8 Natália Casassola para marcar o lançamento daedição de julhorevista. As cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP),
Curitiba (PR),
Florianópolis (SC),
Porto Alegre (RS),
Salvador (BA) e
Recife (PE) receberam o evento nasúltimas semanas. Como já é tradicional, banners nos pontos-de-venda e modelos vestidas de coelhinhas ajudaram a divulgar a ação.
A primeira sessão foi realizada no Rio, dia 8 de julho, na livraria Letras & Expressões. Segundo Felipe Borba, especialista em marketing da Dinap, o evento bateu recorde de vendas da livraria. "O ponto-de-venda ficou lotado de fãs e imprensa. Em duas horas, vendemos aproximadamente 200 exemplares, o que representa mais de uma revista por minuto", conta. No total, cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento e a ação ganhou destaque na imprensa local.
Dois dias depois, foi a vez de São Paulo receber a ex-BBB, na livraria Nobel do Shopping Center 3. Durante a semana, seis totens foram espalhados pelo shopping para chamar a atenção do público e, "antes mesmo de Natália chegar, metade do reparte já tinha sido vendido e os fãs já esperavam em fila", afirma Juliana Casemiro, analista de marketing da Dinap. Com a presença de cerca de 350 pessoas, o evento vendeu 100 exemplares em apenas uma hora e foi divulgado por sites e programas de TV.
No dia 14 de julho, Natália foia Curitiba e reuniu cerca de 850 pessoas na livraria Nobel do Shopping Cidade. De acordo com Allan Luís Pereira, gestor de marketing da distribuidora, todo o reparte de 100 exemplares foi vendido durante o evento. "A estrutura do local foi muito boa e a participação da área demarketing do shopping foi fundamental para o sucesso da operação".
Aproveitando o movimento de turistas na região, uma sessão foi realizada no Espaço Abril em
Campos do Jordão (SP). Em apenas uma hora, quase 90 exemplares foram vendidos- o dobro do que foi vendido no mesmo eventoem 2007. Já na livraria Cameron, de Porto Alegre, vendeu aproximadamente 200 exemplares em duas horas e reuniu 700 pessoas, além da imprensa. "Tivemos um conglomerado de fãs e curiosos bem maior do que o esperado", conta Juliana Duzzo, coordenadora de promoções da distribuidora. Em Florianópolis, a movimentação também foi grande. Segundo Mirian Pitz, do departamento de promoções, entre 300 e 400 pessoas passaram pela sessão, que ganhou destaque na imprensa local na hora da divulgação e da cobertura do evento e vendeu mais de 100 exemplares.
Na região Nordeste, cerca de 300 leitores foram à livraria Laselva, em Recife, para prestigiar o evento, que foi divulgado nas rádios e jornais locais e por um banner deixado no local por duas semanas. No total, mais de 70 exemplares foram vendidos. E, em Salvador, livraria Nobel do shopping Itaigara, onde a sessão foi realizada com aproximadamente 800 pessoas, e um quiosque no mesmo prédio venderam juntos mais de 70 exemplares.