As raízes da Amazônia

25/07/2008
As raízes da Amazônia
Da formação da floresta ao futuro da região amazônica. É esse o conteúdo da nova coleção da Duetto Editorial, Amazônia - A floresta e o futuro. Uma série de três volumes com a marca Scientific American Brasil que chega às bancas de todo o país a partir de 1º de agosto

Com conteúdo escrito por pesquisadores que trabalham diretamente na Amazônia, a publicação tem linguagem simples e acessível para todos os que se interessam pelo tema. "Mesmo no Brasil as pessoas têm um imaginário equivocado sobre a Amazônia, e esse material traz informações sólidas", garante Ulisses Capozzoli, editor de Scientific American Brasil. As edições, segundo ele, fazem uma varredura completa sobre vários aspectos da Amazônia. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

1. Origens - a formação geológica, os cursos dos rios, as transformações da floresta, a ocupação indígena e seus vestígios, a biodiversidade, a arqueologia dos povos pré-colombianos, a chegada dos europeus e a domesticação de plantas.






2. Tesouros - o universo das águas, a complexidade do clima da maior floresta tropical do planeta, os recursos naturais da região, as plantas de uso medicinal, frutas exóticas, recursos minerais, petróleo e as instituições de pesquisa que atuam na Amazônia.






3. Destinos - as perspectivas para o futuro, as ameaças do presente, as razões do desmatamento, as promessas de desenvolvimento sustentável, os efeitos das mudanças climáticas, as áreas protegidas e o destino dos povos indígenas.






Segundo Carla Lemes, gerente de circulação da Duetto, é importante aproveitar que o tema está em destaque na mídia para vender ainda mais. "Os distribuidores devem reforçar o reparte dos grandes pontos-de-venda, principalmente livrarias e revistarias e usar a própria Scientific American como base para a microdistribuição", afirma. Para divulgar o lançamento, haverá anúncios em revistas, internet e no jornal Folha de S. Paulo, comerciais nas rádios Eldorado, USP e Cultura, em São Paulo (SP), spots de rádio para os distribuidores e e-mail marketing para leitores cadastrados pela editora.

Com o objetivo de garantir a fidelização dos leitores, haverá uma comunicação específica avisando que se trata de uma coleção com três edições. Além de móbiles para os pontos-de-venda, a primeira edição virá com uma faixa, que traz as três capas. "O distribuidor deve orientar o jornaleiro a expor Amazônia - A floresta e o futuro ao lado de Scientific American e oferecer aos leitores interessados no tema, que variam entre adultos, jovens e estudantes", completa Carla.

Editora: Duetto Editorial
Distribuição: nacional
Exposição: ao lado das revistas científicas
Divulgação: anúncios em revistas, jornais e internet, comerciais em rádios e spots para distribuidores
Material para ponto-de-venda: móbiles e reprints
Preço: R$ 14,90




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers