Caras lança As Sete Maravilhas Brasileiras

20/06/2008
Caras lança As Sete Maravilhas Brasileiras
Depois do sucesso da coleção As Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Caras lança para todo o país, a partir de 25 de junho, As Sete Maravilhas Brasileiras, uma coleção com jogo de chá de porcelana e cartões tridimensionais de monumentos nacionais eleitos no ano passado pelos leitores da revista.

Durante 14 semanas, quem comprar Caras leva na hora o brinde. A primeira edição chega às bancas com uma xícara e o cartão tridimensional do Teatro Amazonas (confira abaixo o calendário completo). Segundo Neide França, gerente de circulação avulsas de Caras, é importante expor as peças da coleção juntas e com destaque no ponto-de-venda. "Quando o leitor pode ver e tocar o brinde, ele avalia muito melhor a qualidade do material e acaba comprando", acrescenta.

Os distribuidores podem aproveitar as maravilhas de sua região para estimular ainda mais as vendas da coleção, firmando parceria com a secretaria de turismo local, por exemplo. "Estamos fazendo um folder para cada cidade que tem uma maravilha eleita, dando ferramentas para que o distribuidor faça essa divulgação", conta Neide. Outra dica é montar pontos alternativos próximos às maravilhas, aproveitando o fluxo de turistas.

Conheça um pouco mais sobre cada maravilha eleita:

Teatro Amazonas
 - Um dos mais luxuosos teatros da América Latina, representa fielmente a riqueza do melhor período da borracha no Brasil. Inaugurado em 1896 e localizado em Manaus (AM), foi tombado como Patrimônio Nacional em 1974.


Fortaleza dos Reis Magos - o mais importante monumento de Natal (RN) começou a ser construído em 1598 e sofreu modificações até 1614. Atualmente, abriga um museu com acervo da colonização do Rio Grande do Norte.


Mercado Ver-o-Peso - Cartão-postal de Belém (PA), o mercado foi inaugurado em 1688, com objetivos fiscais, e hoje é marca definitiva no espaço social, econômico e simbólico da cidade.



Centro Histórico de Ouro Preto - capital de Minas Gerais até 1897, Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a ser declarada como Patrimônio da Humanidade e é conhecida pela arquitetura colonial, incluindo a Igreja de São Francisco de Assis, obra-prima de Aleijadinho.


Natividade - a cidade, localizada a 200 km de Palmas (TO), possui um conjunto arquitetônico tombado em 1987 com obras coloniais, entre as quais se destaca a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.



Catedral da Sé - A quinta maior catedral da América Latina foi erguida em 1591, mas somente em 1913 começou a tomar a forma atual. No centro de São Paulo (SP), a igreja possui um acervo de estátuas, vitrais e mosaicos.



Fortaleza de São José de Macapá - construído estrategicamente na foz do Amazonas, em Macapá (AP), é o maior forte erguido pelos portugueses no Brasil e ganhou o título de Patrimônio Nacional em 1950.



Em caso de dúvida, confira mais detalhes sobre a coleção no site http://www.colecao7maravilhas.com.br/

Editora: Caras
Edição: 764 a 777
Periodicidade: semanal
Público-alvo: homens e mulheres das classes A e B
Distribuição: nacional
Divulgação: anúncios em jornais e revistas, spots de rádio e comerciais em cinemas e nas principais emissoras de TV
Material para ponto-de-venda: banners e faixas de banca
Preço: grátis na compra de Caras (R$ 6,90)


Distribuidores
Clique aqui para fazer o download do manual operacional da coleção As Sete Maravilhas Brasileiras.
 
Clique aqui para fazer o download do formulário de troca da coleção, que deverá ser usado pelo jornaleiro em caso de brindes que cheguem danificados ao ponto-de-venda.

Clique aqui para fazer o download da carta para o jornaleiro, que deve ser impressa e enviada aos jornaleiros da praça.
 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers