Mais duas revistecas inauguradas

13/06/2008
Mais duas revistecas inauguradas
Nas últimas semanas, a Dinap inaugurou mais duas unidades da Revisteca Abril, em Blumenau (SC) e em Cornélio Procópio (PR). Confira os projetos!

Em Cornélio Procópio, a revisteca foi implantada na Biblioteca Municipal, em parceria com a Secretaria de Cultura Municipal e com acompanhamento dos promotores da distribuidora de Londrina (PR). "A comunidade mostrou¿muito interesse na inauguração e nos títulos expostos. O projeto incentiva¿a leitura, trazendo conhecimento e educação¿à população", afirma Silvio Bruschi, assistente comercial da distribuidora. Segundo ele, a cidade possui 47 mil habitantes, sendo que muitos deles são estudantes das universidades públicas e particulares da região, movimentando a biblioteca com 2 a 3 mil visitas por mês.

A inauguração da unidade contou com a presença da Banda Municipal, que recebeu estudantes, professores, imprensa e autoridades locais, como Arnoldo Marty Júnior, o vice-prefeito de Cornélio Procópio. "Comentamos também sobre a Campanha de Desarmamento Infantil com o vice-prefeito, e ele demonstrou interesse na idéia", conta.

Blumenau
Na cidade de Blumenau, a revisteca foi inaugurada na ONG São Roque, que atende cerca de 500 crianças e adolescentes em idade escolar com projetos de educação e também oferece acompanhamento familiar para a comunidade. Agora, além do acervo da biblioteca, eles também contam com as publicações da Editora Abril. "A iniciativa partiu da própria ONG, que entrou em contato conosco solicitando a doação de revistas. Como já conhecíamos o projeto, achamos que era uma excelente oportunidade", diz Daniela Gattáes, promotora de vendas.

O local da segunda revisteca da praça (a primeira foi inaugurada ano passado) foi escolhido pela carência literária da entidade e pela importância que o projeto representa para toda a comunidade. "O Grupo Abril é sinônimo de qualidade para as pessoas e esta confiança é depositada em suas publicações. Por isso, o projeto foi amplamente elogiado", revela. Daniela acredita que a Revisteca Abril aumenta a qualidade de vida das pessoas e proporciona melhores oportunidades futuras, e que "isso se converte em benefício para a própria distribuidora, que¿investe hoje no potencial leitor de amanhã".



Revisteca em Blumenau deve beneficiar cerca de 500 crianças e adolescentes

         


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers