O Dia dos Namorados vem aí, e uma das boas ações promocionais para atrair clientes aos PDVs é o sorteio de brindes por meio de uma mecânica simples: quem compra determinadas revistas ou gasta um determinado valor, estipulados pelo jornaleiro, preenche um cupom, deposita em uma urna no PDV e concorre a um prêmio.
A duração da promoção não deve ser muito longa, para não desestimular os participantes, que querem ver logo o resultado. Como o Dia dos Namorados está chegando, desenvolva rápido a ação promocional e estipule que o sorteio do prêmio será em 12 de junho, que cai numa quinta-feira, ou no fim de semana seguinte.
Para bancar o prêmio, entretanto, é fundamental buscar parcerias com estabelecimentos comerciais, e assim oferecer brindes que tenham custo baixo para o jornaleiro e sejam atraentes para os clientes. Outro detalhe importante é divulgar a ação promocional com cartazes na banca, distribuição de panfletos ou negociando permutas com a mídia local.
Confira a seguir algumas mecânicas, prêmios e respectivos parceiros com quem negociar. Todas elas foram inspiradas em ações já testadas e aprovadas por jornaleiros de diversas praças, como
Bauru (SP),
Londrina (PR),
Salvador (BA) e
São Paulo (SP), por exemplo. A data está chegando, mas ainda dá tempo de realizar uma promoção!
Mecânica de promoção |
Com quem negociar a parceria |
Nas compras acima de 5 reais, concorra a uma cesta de café da manhã |
Artesãos ou empresas que montam cestas |
Na compra da Elle ou Playboy, concorra a um corte de cabelo |
Salões de estética e beleza |
A cada 10 reais em compras, concorra a uma cesta de chocolates |
Lojas de chocolates |
A cada 5 reais em compras de revistas da Editora Abril, concorra a uma revista surpresa |
Distribuidoras da Dinap |
Na compra de 10 reais em revistas da Editora Abril concorra a um jantar para duas pessoas |
Restaurantes |
A cada 10 reais em compras concorra a um buquê de flores |
Floriculturas |
Nas compras acima de 10 reais, concorra a uma pernoite em um motel |
Motéis |