09/05/2008
Curitiba (PR) organiza Dia de Ouro
 |
Malu Viana, editora da Agulha de Ouro |
Em abril, a distribuidora de Curitiba (PR) e a Editora Koala decidiram comemorar os 10 anos de Agulha de Ouro com o Dia de Ouro, que reuniu quase 1 500 pessoas em um curso de crochê e bordado. O evento foi realizado no clube Sociedade Thalia, no centro da capital paranaense, e teve como objetivo aproximar apublicação de seus leitores e também atrair novos adeptos para o segmento.
Segundo Maurina Rodrigues, coordenadora de promoções da distribuidora, o evento éorganizado todos os anos, desde o lançamento da revista. Nessa edição, durou dois dias e contou com quatro turmas diferentes. "Faltando dez dias para o curso começar, as vagas já estavam esgotadas, ea editora e os patrocinadores ficaram satisfeitos com a quantidade de inscritos. Foi um supersucesso!", revela. O Dia de Ouro contou com patrocínio das empresas Círculo, fabricante de linhas, e Döhler, fabricante de tecidos, que sortearam brindes para os participantes.
A editora da Agulha de Ouro, Malu Vianna, também esteve presente e abriu o evento, destacando a edição comemorativa de 10 anos da publicação. "Queremos as turmas lotadas,para darvisibilidade à revista egerar um efeito residual de vendas nos meses após o Dia de Ouro", afirma. Segundo ela, nas praças onde o curso é realizado há crescimento da circulação da revista nas bancas.
Novidades
A Agulha de Ouro estampou, na edição de março, o convite do evento, atraindo ainda mais os leitores. Além disso, emissoras de rádio e TV locais divulgaram o Dia de Ouro. "Também tivemos grande quantidade de participantes que se inscreveram indicadas por amigas, leitoras da revistas e lojas de armarinhos", conta Maurina. Durante o período de inscrições, houve quase 500 inserções divulgando o curso na imprensa.
Neste ano, a distribuidora aceitou inscrições por e-mails ou torpedos de celular. Além, é claro, das feitas por telefone. Outra novidade que marcou o evento foi uma campanha de arrecadação que recebeu dos participantes cerca de 1 300 quilos de alimentos não perecíveis e litros de óleo e leite. As doações foram entregues para cinco entidades carentes de Curitiba.
Ao final do evento, todos os participantes ganharam certificados de participação com ologotipo da revista, da distribuidora e dos patrocinadores.
Convite estampado na edição de março da revista
Antes de começar o curso, todos os participantes fizeram alongamento
Cerca de 1 500 pessoas se dividiram em quatro turmas durante os dois dias do evento
Dia de Ouro recebeu alunos de todas as idades
Campanha de arrecadação de alimentos foi uma das novidades do Dia de Ouro
« voltar