Banca em Belém (PA) faz sucesso com clube de troca

09/05/2008
Banca em Belém (PA) faz sucesso com clube de troca
Há mais de dois anos, a Banca da Dina, em Belém (PA), encontrou uma maneira de atrair mais clientes: realizando um clube de troca de figurinhas. Todos os domingos, cerca de 30 pessoas se reúnem na banca, número que pode chegar até 60 clientes, dependendo das coleções lançadas.

O jornaleiro Wildes Lima conta que, antes do clube, ele mesmo realizava a troca de cromos entre os colecionadores. "Eles deixavam os repetidos na banca e nós trocávamos com outros clientes. Era um compromisso." Daí surgiu a idéia de reuni-los no PDV. O primeiro encontro contou com cinco pessoas, e o número mais que dobrou na semana seguinte.

Agora o clube de troca já virou tradição no ponto-de-venda. "Não tem mais como parar, não importa se é feriado ou final de ano, sempre vem uma turma. Enquanto tiver figurinha, esse clube vai continuar", garante Wildes. Os encontros recebem tanto crianças, como os adultos. O jornaleiro conta que muitos pais dizem que só vão acompanhar e ajudar os filhos, mas acabam se divertindo tanto quanto as crianças.

Para atrair ainda mais a atenção, ele realiza premiações durante as trocas. Por exemplo, a criança que responder corretamente uma pergunta sobre o álbum, ganha na hora uma publicação, que pode ser um livro ilustrado, uma Recreio ou uma edição de coleção.

Além de contar com a propaganda boca a boca realizada pelos clientes entre amigos, vizinhos e colegas de escola, o clube de troca ganha espaço na rádio local. "Levo álbuns e figurinhas para a rádio sortear entre os ouvintes, que são cerca de 400 mil aqui na região", afirma Wildes. Outro meio utilizado para divulgação é a panfletagem realizada nos bairros próximos. "E toda vez que um cliente novo compra um álbum, a gente avisa sobre o encontro."

O investimento na ação acaba sendo baixo, já que não há grandes gastos para realizar o encontro. E o retorno, ele garante, é positivo: "Nosso faturamento aumentou cerca de 30% em comparação à época que não tínhamos o clube".  Esse número não se refere somente a livros ilustrados e cromos, mas a todas as publicações, já que muitos pais que levam os filhos acabam comprando outras revistas enquanto esperam o evento terminar. 



Evento atrai cerca de 30 clientes aos domingos

   


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers