Dinap inaugura revistecas

02/05/2008
Dinap inaugura revistecas
No último dia 24 de abril, a distribuidora de Salvador (BA) inaugurou a segunda Revisteca Abril na praça. O local escolhido foi a escola municipal São Francisco, que atende cerca de 600 alunos do ensino fundamental e fica na cidade de Mata de São João, na famosa Praia do Forte.

Segundo Ivanei Lima, coordenador comercial da distribuidora, a negociação com a escola durou dois meses, desde a apresentação do projeto até a inauguração, que foi acompanhada por alunos, professores, pela vice-diretora, pelo distribuidor Marcos Gomez e por toda a equipe comercial da distribuidora. "Os alunos se empolgaram bastante e muitos já queria entrar na biblioteca para ver as revistas. É uma iniciativa muito boa para esses estudantes que não têm acesso à leitura", conta Ivanei. Ele revela também que as autoridades locais já mostraram interesse em abrir outras unidades na região e afirma que a distribuidora está estudando as propostas.

Revistecas no sertão
Em parceria com o Instituto Brasil Solidário e com a Ação Social Rally dos Sertões, a Dinap e a Editora Abril já inauguraram 15 unidades da Revisteca Abril em escolas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. Para facilitar e incentivar o acesso ao estudo e à pesquisa por meio de revistas, quase 18 mil publicações já foram doadas a espaços de leitura e bibliotecas de comunidades carentes que participam do projeto.

Com projetos inovadores, o Instituto Brasil Solidário já realizou diversas iniciativas voltadas às populações desfavorecidas do país. Entre elas, o Programa de Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Ação Social do Rally dos Sertões, que realiza, por exemplo, palestras e treinamentos para professores e agentes de saúde sobre oftalmologia, além de oferecer atendimento médico e armações de óculos para os beneficiários da ação.



Crianças de comunidades carentes do sertão têm acesso a revistas distribuídas pela Dinap

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers