Jundiaí (SP) reinaugura banca de 56m²

Projeto levou quatro meses para ser concluído e deve aumentar as vendas em 20%

04/04/2008
Jundiaí (SP) reinaugura banca de 56m²
Projeto levou quatro meses para ser concluído e deve aumentar as vendas em 20%
Nova banca tem 7 x 8 m
A distribuidora de Jundiaí (SP) reinaugurou no último dia 1º de abril a Banca Bulevar, situada há dez anos no Complexo Beco Fino Bulevar. A reinauguração poderia ser comum se não fosse por um detalhe. A banca, fabricada pela W Sita, tem 56m².

De acordo com o distribuidor e proprietário da banca, Luiz Cláudio Lazarini, essa é a segunda troca de lata do ponto-de-venda. "Logo nos seis primeiros meses após a inauguração, tivemos que trocar a lata de 3 x 5 m para 6 x 5 m porque tínhamos uma demanda muito grande", conta. Agora, com a nova dimensão de 7 x 8 m, a banca atende ainda melhor o público local.

Além do tamanho, o PDV tem outros diferenciais, como ar-condicionado,piso de granito, charutaria com produtos importados, uma pequena linha de presentes, uma TV de plasma de 42", na qual DVDs e comerciais de publicações são exibidos e, é claro, toda a linha de revistas nacionais. Para proporcionar mais conforto aos clientes, a banca tem também uma espécie de salinha de leitura, com poltronas e mesa de centro.


Antes¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ Depois

A estrutura é formada por dois caixas, dois balcões centrais grandes, mas que não tiram o espaço interno de circulação, e expositores com 16 canaletas, sendo que três delas são invertidas. Segundo Luiz Cláudio, elas são espécies de vitrines que ficam no teto, nas quais as revistas ficam direcionadas para os clientes de cima para baixo e com as capas totalmente expostas. "O que existe de mais moderno para bancas está sendo utilizado aqui", garante.

Retorno garantido
Entre a decisão e a efetiva troca da banca, foram quatro meses de muito trabalho. "A idéia surgiu um pouco na brincadeira. Minha esposa, Regina Lazarini, é quem administra a banca e brincava sobre ser a maior jornaleira da cidade. Eu disse então que ela precisava ser a maior do país", revela Luiz Cláudio. Quando percebeu a necessidade da troca, o casal procurou os fabricantes e deu início ao projeto. O investimento total foi de 128 mil reais, com parte financiada pelo Proger, um programa de apoio a micro e pequenas empresas da Caixa Econômica Federal. A expectativa é de que, em pouco tempo, todo o valor seja recuperado. "Já está valendo a pena, porque quando se faz uma coisa desse porte e com essa qualidade, automaticamente atraímos o interesse de outras empresas."

Na reinauguração, as autoridades e a imprensa local marcaram presença. O ponto-de-venda já foi notícia em jornais e programas de televisão. "Tem gente indo visitar a banca porque viu reportagens e queria conhecer de perto. Essadivulgação já vale", afirma Luiz Cláudio. Para ele, como o ponto já era um dos mais fortes da praça, as vendas devem crescer de 15 a 20%. "Para Jundiaí, é um marco muito importante, porque os moradores vão perceber que a cidade tem potencial para receber grandes investimentos", finaliza.



Dois caixas agilizam o atendimento aos clientes

         


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers