Duetto lança especiais sobre o Japão

19/03/2008
Duetto lança especiais sobre o Japão
Para comemorar o centenário da imigração japonesa no Brasil, a Duetto Editorial está lançando para todo o país uma série especial de História Viva. São três edições mensais que custam 12,90 reais e contam a saga da comunidade nipônica desde os primeiros contatos com o Ocidente, há 500 anos, até a integração com a nossa cultura.



Volume 1 - O passado feudal
A primeira edição retrata o contato do Japão tradicional com jesuítas e portugueses no século XVI e toda a história japonesa até meados do século XIX. Destaque para a sociedade dos samurais e dos xoguns, das gueishas, o teatro tradicional japonês nô e kabuki e a poesia hai-cai.




Volume 2 - Abertura para o mundo
Como o Japão se tornou moderno sem perder a identidade cultural e as tradições. A edição relata como o país se tornou rapidamente uma potência econômica e, mesmo sendo parcialmente destruído pelos Estados Unidos na 2ª Guerra Mundial, conseguiu se reerguer como um gigante industrial, financeiro e tecnológico.




Volume 3 - Encontro de dois povos
A última edição do especial traz toda a trajetória da comunidade japonesa no Brasil, desde a chegada dos primeiros imigrantes, a integração com a cultura brasileira e as influências culturais até os dekasseguis, descendentes de japoneses que voltam ao Japão em busca em trabalho.

Editora: Duetto Editorial
Periodicidade: mensal
Público-alvo: homens e mulheres das classes A e B
Distribuição: nacional
Exposição: ao lado das revistas de história
Preço: R$ 12,90




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers