Em 2007,
Exame comemorou 40 anos com uma grande campanha de divulgação, que foi um tremendo sucesso e fez com que a revista atingisse a maior média de vendas da última década. Agora, a publicação repete a dose e lança uma campanha entre as edições de março e maio, com investimento 20% maior em comparação ao ano passado e aumento no reparte de todas as praças.
A campanha será realizada na
Grande São Paulo (SP),
Grande Rio de Janeiro (RJ) e nas dez maiores praças de
Exame-
Curitiba (PR),
Porto Alegre (RS),
Belo Horizonte (MG),
Brasília (DF),
Salvador (BA),
Recife (PE),
Fortaleza (CE),
Goiânia (GO),
Florianópolis (SC) e
Campinas (SP).
De acordo com Simone Carreira, gerente de circulação avulsas, o investimento será utilizado para adesivagem nas áreas de embarque dos aeroportos de Congonhas e Cumbica (SP) e Santos Dumont (RJ), comerciais no canal Globonews e na TV Globo, spots na rádio CBN, anúncios em jornais e divulgação na rede Fran's Café da Grande São Paulo, na rede Livraria Cultura de Fortaleza, Recife, São Paulo, Porto Alegre e Brasília e em táxis de São Paulo. Durante todo o ano, quatro edições serão lançadas com capa envernizada, cerca de 50 páginas a mais e temas especiais. A primeira chega às bancas já em março e traz o tema meio-ambiente. "Já começamos a campanha com uma edição que vai chamar a atenção no ponto-de-venda", afirma Simone. Os outros especiais serão lançados em maio, setembro e novembro.
Os pontos-de-venda receberão cartazes, reprints, banners canguru e displays de balcão. Além disso, os 50 maiores jornaleiros da GSP, os 50 da GRJ e os maiores das praças participantes ganharão uma pasta executiva personalizada com as informações sobre a campanha. "É uma nova oportunidade de aumentar as vendas de
Exame. É importante destacar a publicação no PDV, expor os materiais promocionais e oferecer a revista aos clientes. Temos certeza de que repetiremos os resultados do ano passado", garante Simone.